São Paulo deve ter reforços juntos pela 1ª vez e time inédito contra o Linense

2069

GloboEsporte.com – Alexandre Lozetti

Maicon, Buffarini Pratto treino São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Maicon e Buffarini marcam Lucas Pratto em treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Rogério Ceni não divulgou a equipe titular para abrir as quartas de final do Campeonato Paulista, domingo, contra o Linense. Mas diante dos desfalques e da tendência das últimas rodadas, é bem provável que a escalação seja inédita no ano, assim como os principais reforços para o ataque em 2017 também vão começar jogando juntos pela primeira vez.

Lucas Pratto e Wellington Nem só estiveram em campo ao mesmo tempo por 118 minutos no ano (quatro jogos em que Nem entrou na segunda etapa). O argentino foi a principal contratação do Tricolor nesta temporada, e retornará à equipe após defender a seleção de seu país e ficar fora das últimas três partidas no Paulistão.

Nem era o atacante de lado dos sonhos de Ceni, mas se machucou no primeiro jogo do estadual, a derrota para o Audax, e voltou em meio à ascensão de Luiz Araújo. Acabou atuando menos do que se imaginava, mas a lesão de Cueva deve alçá-lo ao posto de titular novamente.

Publicidade
campinho São Paulo x Linense (Foto: Arte: GloboEsporte.com)Formação mais provável do São Paulo na partida deste domingo (Foto: Arte: GloboEsporte.com)

O peruano, protagonista até aqui, tem um estiramento na coxa esquerda, e só deverá voltar em cerca de 20 dias. Outra mudança recente que deverá fazer dessa escalação inédita é o crescimento de Renan Ribeiro. De terceiro goleiro, ele se aproveitou da lombalgia de Sidão e de uma atuação irregular de Denis no clássico contra o Palmeiras para virar favorito a ser titular.

> São Paulo inscreve garoto e reforços nos lugares de Sidão, Bruno e Lucas Fernandes

Como todos os treinos que esboçaram uma equipe durante a semana foram fechados, não se pode afirmar o que passa pela cabeça de Rogério Ceni, mas a escalação deverá ter Renan Ribeiro, Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Luiz Araújo, Wellington Nem e Pratto. Muito parecida com a formação que empatou com o Corinthians por 1 a 1 no domingo passado, mas com o retorno dos argentinos Buffarini e Pratto.

No clássico, Araruna e Gilberto atuaram na lateral direita e no ataque, respectivamente.

Neste sábado, às 16h, mais uma vez sem a presença de jornalistas, Rogério Ceni vai comandar o último treino antes do jogo de domingo.

Veja informações do São Paulo para a partida contra o Linense

Local: estádio do Morumbi
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Luiz Araújo e Pratto
Desfalques: Sidão (lombalgia), Cueva (estiramento na coxa esquerda), Lucas Fernandes (estiramento na coxa esquerda), Bruno (entorse no tornozelo direito)
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis
Transmissão: TV Globo e Premiére
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h

2 COMENTÁRIOS

  1. Quanta grosseria nos comentários. Fico me perguntando se os tecnicos amadores palpiteiros são, em seus respectivos oficios profissionais, tão excepcionais a ponto de poderem criticar desta forma o Rogério que,no mínimo, é sério, dedicado e vem tentando modernizar o futebol praticado por seu time. Por que não largam tudo, cursam educacao física e tentam um empreguinho no SP? Ai poderão colocar em pratica toda a sua indisfarçada sapiência.