Tricolor empata o Majestoso e se despede do Paulista

590

Em duelo tenso e marcado por reclamações dos tricolores com a arbitragem, o São Paulo se despediu do Campeonato Paulista de 2017. Neste domingo (23), fora de casa, o time são-paulino ficou no empate com o Corinthians por 1 a 1 e foi eliminado na semifinal pelo placar agregado (3 x 1). Jô, em posição irregular, anotou o gol do rival, enquanto Lucas Pratto balançou as redes para os visitantes. Após a participação no estadual, o Tricolor terá pela frente o Campeonato Brasileiro e a sequência da Sul-Americana.

Para o Majestoso, o São Paulo teve os retornos do meio-campista Thiago Mendes e do atacante Chavez. Suspenso, o volante não atuou diante do Cruzeiro (2 x 1) na última quarta-feira (19) pela Copa do Brasil, enquanto o argentino estava novamente à disposição após se recuperar de um edema no músculo posterior esquerdo que o tirou das últimas três partidas.

Publicidade

Apesar das novidades, o time teve desfalques: Buffarini e Araruna (ambos com estiramento no músculo adutor da perna esquerda) e Wellington Nem (lesão no menisco do joelho esquerdo). Além deles, Sidão (lombalgia), Bruno (entorse no tornozelo esquerdo) e Lucas Fernandes (estiramento no posterior esquerdo) foram substituídos da lista inicial do Paulistão. Em fase final da recuperação, os três aprimoram a forma física.

Dessa forma, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Renan Ribeiro; Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Gilberto e Lucas Pratto. Já o adversário começou o clássico com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Quando a bola rolou, como esperado, o Tricolor partiu para o campo de ataque e logo criou a primeira boa oportunidade. Aos três minutos, Pratto recebeu na direita e bateu cruzado. Os são-paulinos pediram escanteio após desvio de Cássio, mas a arbitragem assinalou tiro de meta. Após o bom início de jogo, o São Paulo teve dificuldades para criar as jogadas e assim o embate ficou mais truncado no meio de campo.

O Corinthians apostava nos contra-ataques e também assustava, mas os visitantes tinham uma postura mais ofensiva. Aos 31 minutos, Cueva passou pela marcação e chutou rasteiro: Cássio espalmou.  E quando o Tricolor buscava o gol para diminuir a vantagem adversária, a arbitragem prejudicou o time já nos acréscimos da primeira etapa: primeiro ao não marcar uma falta no zagueiro Maicon, que na sequência foi assinalada para o rival. Na cobrança, Jô, impedido, fez 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Tricolor tratou de retomar o jogo ofensivo e buscou as jogadas na frente. Então, para dar mais opções no ataque, Rogério mexeu no time aos 11 minutos e promoveu as entradas de Chavez e Luiz Araújo, que ocuparam os lugares de Gilberto e Junior Tavares. Mais tarde, aos 24, Thomaz entrou na vaga de Cueva e deu fôlego novo ao São Paulo, que foi valente e acreditou até o fim.

Aos 38 minutos, Thiago Mendes deu ótimo lançamento para Lucas Pratto, que ganhou na corrida e tocou na saída de Cássio para empatar o Majestoso: 1 a 1 e ânimo extra para lutar pela classificação. No entanto, quando tentava a virada no placar, o time são-paulino sofreu uma baixa: Thiago Mendes foi expulso e o Tricolor ficou com apenas dez jogadores em campo. Em desvantagem numérica, o São Paulo não conseguiu balançar as redes novamente e se despediu do estadual na semifinal.

2 COMENTÁRIOS

  1. Com certeza os Galinhas vão ser campeões, com ajuda dos JUIZES qualquer time ganha, ainda mais contra um time pequeno, essa classe de ÁRBITROS não tem qualificação, são pessoas desprovidas intelectualmente, principalmente BANDEIRINHAS, esses são uns coitados que as vezes deixa de ser vendedor de pipoca para correr dos lados do campos, infelizmente essa é a realidade, para essa categoria cem reais é um dinheirão.

  2. Nunca gostei do zagueiro Rodrigo Caio, inseguro, sem postura(corpo de zagueiro) se posiciona mal, ele tem alguma técnica por terem colocado ele no meio de campo na base, mas como zagueiro sempre foi um susto atrás do outro, depois do glorioso fair play que fez para o Jô que fez dois gols impedidos e tambem não praticou o tão elogiado fair play do menino de Cotia, acho que seria oportuna a saida deste jogador do São Paulo, zagueiro tem que ser como o Maycon, Lugano e outros. Ah voce quer um bom moço ? Ótimo, arranje um para casar com sua filha e não para jogar no seu time, veja o Corintia hoje, Maycon caido e eles prosseguiram o jogo, cera do frankstein Cassio, o gol do Jô estava impedido a bola partiu ele ja estava em posição de impedimento, cade o fair play do Jô Rodrigo Caio ?