15 anos e 23 jogos: os detalhes do tabu do Choque-Rei no Morumbi

592

Gazeta Esportiva

São Paulo não perde do Palmeiras em seu estádio desde março de 2002. Confira e relembre momentos que marcam o longo período de invencibilidade do Tricolor no Morumbi

6/10/12 - São Paulo 3x0 Palmeiras - Brasileirão

O tabu

O São Paulo não perde para o Palmeiras no Morumbi desde o dia 20 de março de 2002, dia histórico em que Alex chapelou Rogério Ceni para marcar um dos gols mais bonitos de sua carreira. Desde a vitória por 4 a 2, o Verdão já tentou bater o Tricolor 23 vezes no estádio. Todas fracassadas. O São Paulo soma 14 vitórias e nove empates no Choque-Rei em sua casa nos últimos 15 anos e dois meses. A partida deste sábado, às 19h, pelo Brasileirão, será a única entre os rivais dentro do Morumbi nesta temporada. Vai ter baile de debutante ou o Palmeiras vai acabar com a valsa? O longo tabu conta com momentos marcantes que o LANCE! relembra abaixo…

Publicidade

A última vitória do Verdão: 4 a 2

O jogo foi válido pela primeira fase da Liga Rio-SP. O Palmeiras abriu 3 a 0 em 27 minutos, quando Alex fez a pintura que lhe rende placa e ficou eternizada. Magrão, Claudecir e Arce marcaram os outros gols do Verdão, enquanto que França e Kaká descontaram para o São Paulo em noite de Morumbi lotado (quase 50 mil pagantes).

O início do tabu…

Foi pelo mesmo campeonato e no mesmo Morumbi que o tabu começou, com dois empates (1 a 1 e 2 a 2) pelas semifinais do Rio-SP. Ninguém venceu, mas o São Paulo se classificou porque o regulamento previa desempate pelo número de cartões amarelos. O Verdão foi mais vezes advertido…

Libertadores – parte 1

No terceiro ano do tabu, em 2005, o São Paulo eliminou o Palmeiras nas oitavas de final da Copa Libertadores: vitória por 2 a 0 após triunfo tricolor por 1 a 0 na ida, no Palestra Itália. O São Paulo conquistou a competição.

Empate maluco

O jogo de mais gols no período aconteceu pelo Brasileirão de 2005: 3 a 3. O Tricolor chegou a abrir 3 a 0 no placar, mas o Verdão buscou o empate no fim.

Libertadores – parte 2

Os rivais voltaram a se encontrar na Libertadores, na mesma fase, em 2006. Mais uma vez o São Paulo venceu, no Morumbi, por 2 a 1, e avançou após empate em 1 a 1 no jogo de ida das oitavas.

‘La mano’ do Impera

Mesmo tendo eliminado o São Paulo com vitória por 2 a 0 na volta, o Palmeiras não derrubou o tabu na semifinal do Paulistão de 2008. O Tricolor venceu a ida por 2 a 1, tarde em que Adriano fez um gol com a mão.

Tudo alagado!

Em fevereiro de 2011, o jogo ficou em segundo plano diante de um temporal em São Paulo. Tricolor e Verdão empataram em 1 a 1, pelo Paulistão, e torcedores transformaram as arquibancadas do Morumbi em uma piscina. Nem debaixo d’água o Palmeiras ganhou…