Ao ataque, Thiago!

251

Com Rogério Ceni, meio-campista ganhou liberdade para surpreender no sistema ofensivo

Érico Leonan -Site Oficial

7603.jpg

Volante, Thiago Mendes tem ganhado cada vez mais liberdade para atacar sob o comando do técnico Rogério Ceni e, assim, é um dos elementos surpresas no sistema ofensivo são-paulino. Com disposição para defender e ajudar os companheiros na frente, o camisa 23 já balançou as redes quatro vezes na temporada e deu mais força ao ataque.

“Desde a chegada, o Rogério me deu muita liberdade para chegar ao ataque. Foi nítido no Campeonato Paulista. Dei o meu máximo em campo. Com essa liberdade, estou chegando e fazendo gols na frente. Sempre penso em fazer mais para ajudar o São Paulo. É o que esperava havia um tempo e não estava acontecendo. É uma outra forma de jogar, estou me soltando ainda e espero que dê certo”, avaliou.

Publicidade

Apesar da boa fase, o meio-campista mantém o foco de evoluir ainda mais. “Nunca estou satisfeito com o que estou apresentando. Quero sempre mais. Estamos tentando jogar da forma como ele quer. Alguns treinadores preferem jogar mais fechados, mas ele quer um São Paulo diferente, quer contra-ataque, quer atacar. Ele está colocando em prática e espero que funcione na sequência da temporada”, opinou o atleta, que está focado na sequência da temporada.

O time são-paulino se prepara para encarar o Defensa y Justicia-ARG no dia 11 de maio, no Morumbi, pelo duelo de volta da primeira fase da Sul-Americana, além de ter a estreia do Campeonato Brasileiro pela frente – no dia 14, em Belo Horizonte, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro na rodada de abertura da competição nacional.

“Cada jogo temos que demonstrar dentro de campo e trazer o resultado para a torcida comparecer. Dá vontade de entrar em campo, nesse tempo que passou o São Paulo não queria ficar fora da disputa do título, mas infelizmente aconteceu. Mas estamos trabalhando duro, temos um jogo importante e temos que classificar”, disse o camisa 23, que emendou.

“Cada jogo do São Paulo tem de chamar a torcida para o nosso lado. Precisamos mostrar em campo, brigar e conseguir o resultado. Contra o Defensa y Justicia a torcida vai comparecer e nos apoiar. Não será um jogo fácil e por isso precisamos do apoio do torcedor”, finalizou o versátil meio-campista são-paulino.