Dupla, que ainda se recupera de lesão, trabalhou no gramado na tarde desta terça-feira (2)
Érico Leonan – Site Oficial
A tarde desta terça-feira (2) reservou uma boa notícia: o lateral-direito Buffarini e o volante Araruna, que se recuperam de um estiramento no músculo adutor da perna esquerda, deram sequência ao processo de transição do Reffis para o gramado e trabalharam com bola sob os cuidados do fisioterapeuta Betinho.
A dupla fez uma série de atividades, com bola, com mudança de velocidade, direção e intensidade. Os exercícios aeróbios, no campo, complementou a recuperação da dupla que ainda alternará os treinos com trabalhos fisioterápicos no Reffis. Nos últimos dias, seguindo as recomendações do departamento médico, os dois fizeram testes e correram em volta do gramado.
Lesionado, o argentino não atua desde o duelo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, no Morumbi, no dia 13 de abril. De lá para cá, o camisa 18 desfalcou o time nos últimos três jogos. Já Araruna não está à disposição desde o clássico contra o Corinthians no confronto de ida da semifinal, no Morumbi, quando deixou o Majestoso lesionado – não atuou nos últimos dois confrontos.
Com o retorno da dupla, que em breve integrará novamente as atividades de Rogério Ceni, apenas o atacante Wellington Nem desfalcará o Tricolor. O jogador foi submetido à artroscopia no joelho esquerdo para correção do menisco no dia 20 de abril e, desde então, está sob os cuidados dos fisioterapeutas do Reffis.