Lugano critica vazamentos no São Paulo: “Vestiários no Brasil parecem shows”

886

Zagueiro aponta excesso de pessoas nos vestiários das equipes, diz que em outros países isso não acontece e vê Tricolor com elenco suficiente para disputar vaga na Libertadores

A publicação da notícia de que um quadro atirado no chão pelo técnico Rogério Ceni acertou o meia Cícero, no intervalo da semifinal do Paulistão contra o Corinthians, irritou bastante os jogadores do São Paulo. O fato de algo que aconteceu no vestiário ter sido externado incomoda. Lugano atribuiu o vazamento ao excesso de pessoas que costuma frequentar o espaço dos atletas.

– Não foi a primeira vez. Os vestiários no Brasil se parecem com shows, é muita gente. No Uruguai não é assim, na Argentina não é assim, na Europa não é assim. Quando tem muita gente, qualquer comentário vira uma bola de neve. É impossível não haver cobrança num vestiário em caso de derrota. Imagina o que vocês falariam se o São Paulo tivesse empatado o jogo depois do que aconteceu no intervalo: “O Rogério é um mito, olha como assimilam o que ele fala…”.

Rogério Ceni orienta jogadores do São Paulo em vestiário (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Publicidade

Rogério Ceni orienta jogadores do São Paulo em vestiário (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Na véspera, Cícero concedeu entrevista para explicar o caso e também defendeu o técnico.

Apesar do mau momento do São Paulo, eliminado de três competições e derrotado por 1×0 pelo Cruzeiro na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Lugano vê qualidade no elenco suficiente para disputar uma vaga na Libertadores, meta estipulada por Rogério Ceni antes da competição.

– Temos um bom elenco. Com uma vitória, as coisas vão mudar. Temos condições de, no mínimo, buscar uma vaga na Libertadores. São jogadores de alto nível. Temos que fazer o mais difícil: mudar a energia, que hoje está contra nós – avaliou o uruguaio.

  Lugano criticou excesso de pessoas no vestiário (Foto: Marcelo Prado)

Lugano criticou excesso de pessoas no vestiário (Foto: Marcelo Prado)

O São Paulo tem dois jogos no Morumbi pela frente. Na segunda-feira, vai receber o Avaí e, no outro sábado, o clássico com o Palmeiras. Mesmo assim, para Lugano, o mais importante é deixar o ambiente menos tenso do que está no momento.

– Na situação em que estamos, uma sequência no Morumbi é muito bom. Mas, sinceramente, temos que melhorar no dia a dia, senão a cobrança e a ansiedade vão tomar conta. Temos que deixar o ambiente tenso de lado para buscar as correções. Primeiro vem o jogo de segunda, que é fundamental. Temos que começar a vencer. Depois vamos buscar uma sequência.

Em preparação para o jogo contra o Avaí, o São Paulo treina na manhã desta quinta-feira.

5 COMENTÁRIOS

  1. E que o Lugano está fazendo no clube? Viramos asilo? Nossa torcida tem a mania de colocar jogadores acima do clube, aí que apoia o CLUBE precisa ver essas bizarrices acontecendo, Lugano NUNCA deveria ter voltado. Ex-jogador.