Morato pode ficar até sete meses fora por conta de lesão no joelho; São Paulo vai reavaliar o jogador

1190

Atacante teve lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito, e menisco pode ter sido afetado. Novo exame definirá se ele perderá até oito semanas (recuperação sem cirurgia) ou sete meses (com cirurgia)

Morato será desfalque do São Paulo por um bom tempo. O atacante sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito e, possivelmente, o menisco também foi afetado. O problema ocorreu durante a disputa de um jogo-treino com o Oeste, no último sábado, em Cotia. Em caso de tratamento cirúrgico, ele ficará fora por até sete meses. Se a recuperação for convencional, ele perderá de seis a oito semanas.

Morato foi examinado nesta terça-feira, quando fez um teste chamado KT 2000 (artrômetro para determinar o grau de instabilidade), mas sente muitas dores no local. Por isso, não foi possível determinar qual será o procedimento para recuperá-lo. Assim, ele será reavaliado na próxima terça-feira, quando o quadro de dor deve melhorar e o tratamento será definido.

Morato se machucou no jogo de sábado, contra o Oeste, no CT de Cotia (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Morato se machucou no jogo de sábado, contra o Oeste, no CT de Cotia (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Publicidade

Durante esta semana, Morato fará fisioterapia e terá tratamento com analgesia para aliviar a dor. O jogador fez apenas uma partida pelo Tricolor, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Seu contrato de empréstimo, cedido pelo Ituano, vale até o fim do ano.

Além de Morato, o São Paulo perdeu Wesley, com estiramento muscular na coxa direita. Wellington Nem é outro que segue no departamento médico em recuperação de uma cirurgia no joelho.