Thomaz vê elenco do São Paulo no nível dos de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG

331

Meia afirma que grupo de jogadores do Tricolor é um dos melhores do Brasil, diz que equipe precisa ganhar títulos e estar na Libertadores, e pede equilíbrio para fazer um bom Brasileirão

O São Paulo não conseguiu chegar à final do Paulistão e vive um jejum de conquistas aliado a dificuldades financeiras, mas, na opinião do meia Thomaz, apesar dos problemas, o elenco tricolor está no mesmo nível dos de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG.

– Esse é o lugar em que comecei e tive toda a formação de categorias de base. Poder voltar a esse grande clube com um grande elenco… Junto com Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, somos um dos melhores elencos do Campeonato Brasileiro. Estou muito contente – apontou o jogador, que citou rivais que, ao contrário do São Paulo, estão na Libertadores.

Publicidade

Thomaz foi contratado para a fase final do Campeonato Paulista, e só esteve disponível para sete jogos. Mesmo assim, fez um gol, deu uma assistência e agradou. A meta é melhorar bem mais para a sequência da temporada. O meia se mostrou bastante otimista e exigente em sua entrevista na manhã desta terça-feira. Falou em Libertadores e títulos.

– Com o elenco que nós temos e a grandeza do São Paulo, temos que entrar na Libertadores, e temos duas competições para buscar um título. Estamos num bom caminho para isso.

A escalação do meia na equipe titular poderá ser a principal novidade no dia 11 de maio, contra o Defensa y Justicia, no Morumbi, pela Sul-Americana. Na última segunda-feira, em parte do aquecimento a que os jornalistas tiveram acesso, ele esteve ao lado de jogadores que certamente serão titulares nessa partida: Bruno, Lucão, Rodrigo Caio, Júnior Tavares, Jucilei, Thiago Mendes, Cueva e Pratto.

 Questionado sobre sua condição, Thomaz seguiu a regra do São Paulo-2017: mistério.

– O Rogério ainda não definiu o time que vai jogar. Estão todos revezando para entender o esquema do próximo jogo – disse o meia, que descartou dificuldade de compreensão do que pede o técnico. Na terça, Thiago Mendes disse que o grupo ainda estava assimilando os desejos da comissão técnica.

– Todos os jogadores entendem. Faltou ao time ter mais equilíbrio entre ter posse de bola, chegar mais ao gol adversário, ter mais cruzamentos, finalizações e escanteios, mas não tomar os gols. O Barcelona foi o melhor time do mundo por anos porque teve equilíbrio.

O São Paulo treina novamente na manhã desta quarta-feira. Apenas o aquecimento é liberado à imprensa.

1 COMENTÁRIO