Ceni pede renovação de Lugano no São Paulo e diz que jogo festivo seria justo

1177

Rogério Ceni se posicionou pela primeira vez a favor da renovação de contrato de Lugano, depois de vencer o Vitória por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Morumbi. O vínculo do uruguaio termina no fim do mês e até o momento não houve definição da situação no São Paulo.

O treinador e ex-companheiro do zagueiro nos tempos de jogador disse apoiar a prorrogação. Ele também falou em uma festa de despedida para o atleta no fim da temporada, se for seu desejo.

– Acharia importante ele poder encerrar sua carreira no final do ano. Acho que, independentemente dos números de jogos que ele faça até o final do ano, o clube sempre tem muito a ganhar com sua imagem, sua presença e também em alguns jogos com sua atuação dentro de campo. Acho que seria uma coisa justa com o atleta poder ter um jogo festivo para ele em dezembro. É um atleta merecedor disso. É um dos últimos campeões mundiais que nós temos em atividade, provavelmente o último que jogue pelo São Paulo. O último que jogue até que apareça uma geração que ganhe esse título – disse Ceni.

Publicidade
Lugano merece ter contrato renovado, na opinião do técnico Rogério Ceni (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Lugano merece ter contrato renovado, na opinião do técnico Rogério Ceni (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Em conversa recente com os jornalistas, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, admitiu que se tratava de um jogador caro. Além dele, outros dirigentes consideram a renovação equivocada. No entanto, Ceni e a maior parte da torcida aprovam a permanência do ídolo.

– Acho um jogador importantíssimo para nós como liderança. Você vai me dizer: “Ah, mas então por que ele não vem jogando como titular?” Isso é uma opção. Nos jogos em que jogou nesse ano foi capitão do time. Para você ter uma ideia, me perguntaram da importância do Pratto, né, o Lugano quando entra é o capitão. É uma determinação que tenho. Pelo respeito e experiência que tem e causa diante dos outros. Eu acho sempre bacana e importante um ídolo do tamanho dele… Talvez seja o último, né, dos ídolos construídos no passado que está jogando no São Paulo – afirmou.

Nesta quinta-feira, Lugano ficou novamente entre os reservas. Leco havia falado em definir a situação do zagueiro nos últimos dias, mas o impasse continua.

6 COMENTÁRIOS

  1. RC vc está assinando o diploma de burro, pedir para renovar o contrato de um jogador que joga menos do que o Lucão que só faz cagada, esse Lucão que só perde tempo em descer pro ataque se não sabe cabecear, um cara que não evolui. Se vc coloca o garoto Militão e não o Lugano, não entendo, vc precisa dele pra que, carinho. Melhor vc treinar batedor de escanteio porque o time não tem quem sabe.

  2. Realmente o jogador Lugano hoje não vale 300 mil por mês, porém estamos falando de um ídolo que sempre teve respeito com a instituição SPFC, que tem uma história como poucos, cumpriu seu trabalho muito bem na primeira passagem, voltou acredito que por se sentir bem no clube, tem uma identificação com a torcida e uma história vencedora, caso raro em nossa recente história. Para se montar um elenco vencedor é preciso ter alguém que viveu uma situação de conquista e pra isso o Lugano acredito que seja importante, assim como para garotada o Lugano é uma espécie de líder de exemplo dentro do clube. Não vai ser mais 06 meses de contrato que vão prejudicar nossos cofres, fica Dios Lugano.
    Acredito que respeito cabe sempre em qualquer situação, devemos respeitar nossos ídolos, muito escassos em nosso futebol atual. Aqui muito se fala em resgatar o “velho” SPFC e este SPFC sempre tratou muito bem seus ídolos, continue assim TRICOLOR.