Torcida do Tricolor pede o retorno do atacante nas redes sociais, mas situação é complicada. Por ora, ele esteve na Barra Funda apenas para uma visita
Em férias, o atacante argentino Jonathan Calleri está no Brasil e aproveitou para visitar o CT do São Paulo na manhã desta sexta-feira. O jogador, que defendeu o Tricolor no ano passado e estava no West Ham, da Inglaterra, falou com a TV do clube e destacou a relação que tem com a equipe do Morumbi.
Em trecho da entrevista divulgada no Twitter, Calleri agradeceu o carinho da torcida tricolor.
– Sempre me mandam mensagens. A torcida tem muito carinho por mim, mais do que mereço. Foi muito forte o que vivi (no São Paulo), sempre digo – afirmou o argentino, em trecho de vídeo divulgado pelo São Paulo.
Calleri está de saída do West Ham e tem sua contratação pedida por torcedores do São Paulo. O empréstimo do atacante não foi renovado, e os ingleses anunciaram a saída do jogador em seu site oficial na semana passada. Ele foi devolvido ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube mantido por empresários.
Entretanto, a diretoria tricolor diz que não há negociação com o argentino. Dois fatores impedem o retorno dele. O primeiro é que o São Paulo não busca um novo centroavante. O clube está no mercado atrás de reforços, mas a única posição considerada preenchida é o ataque. O segundo fator é financeiro. O Deportivo Maldonado investiu cerca de 12 milhões de euros para tirá-lo do Boca Juniors e deseja reaver esse dinheiro, montante que o São Paulo não tem a mínima chance de pagar.