Maicosuel esquece passado corintiano e promete honrar camisa do São Paulo

678

Meia-atacante disse anteriormente que era torcedor do rival tricolor na infância. Aos 30 anos, ele tenta voltar a jogar bem depois de período discreto no Atlético-MG

O meia Maicosuel iniciou nesta quarta-feira a sua trajetória no São Paulo disposto a recuperar os bons momentos de sua carreira. No Atlético-MG, o atleta sofreu para ter uma sequência de jogos, já que outros jogadores tinham a preferência das comissões técnicas que por lá passaram. O jogador de 30 anos assinou contrato de três anos com a equipe do Morumbi e nâo vê a hora de estrear no seu novo clube.

– Vida nova. Todo jogador quer seu espaço. Não sou diferente. No Atlético-MG, tive empecilhos, tamanho do elenco e rodagem do grupo. Vim para escrever uma nova história, respirar novos ares. Não que não tinha lá, mas agora quero retomar essa alegria de novo – afirmou Maicosuel, que foi apresentado pelo diretor executivo de futebol do São Paulo, Vinícius Pinotti.

Maicosuel deixou para trás também o passado fora do futebol. Em uma entrevista em 2013, o jogador declarou ser torcedor do Corinthians, com quem chegou a negociar na ocasião. Agora, o meia-atacante promete empenho total com a camisa do Tricolor.

Publicidade

– Todos tiveram time na infância. O Botafogo tenho no coração, Atlético também. Hoje o São Paulo coloca comida na minha casa. Hoje sou são-paulino. Não preciso falar nada para agradar ninguém. Me conhecem. Sobre Corinthians, Palmeiras ficaram para trás. Quero honrar. Botafogo grande time. A gente passa mais tempo aqui do que com família. Não tem como não pegar amor pelo clube – disse.

Maicosuel usará a camisa 7 no São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

Maicosuel usará a camisa 7 no São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

No Tricolor, Maicosuel vai reencontrar Lucas Pratto, que foi seu companheiro por muito tempo no Galo. Ele encheu o atacante argentino de elogios.

– Falar do Pratto não tem como, tem bagagem e se doa, se entrega nos treinos e nos jogos. É um cara muito bom para jogar. Gosto dentro e fora de campo. Temos tudo para fazer um bom dueto. A escolha também é porque o São Paulo tem um grande time. Quero ganhar títulos. Pratto é um artilheiro e quero ajudá-lo a fazer gols – ressaltou o atleta, que usará a camisa 7 na equipe do Morumbi.

Em plena atividade, o reforço está pronto para estrear. Ele só aguarda a regularização de sua documentação para saber se estreia nesta quinta, contra o Vitória.

– Estou pronto. Não sei se a burocracia vai dar tempo. Quero ir para o jogo amanhã (contra o Vitória), o Rogério pode contar comigo – disse Maicosuel.

Veja outras respostas de Maicosuel na apresentação:

Motivo de escolher o São Paulo

– A grandeza do São Paulo. É um clube mundialmente reconhecido, com uma história fantástica. Qual jogador não tem o sonho de jogar em um time desse porte? Estava em um grande também. A grandeza do São Paulo me chamou atenção. Diretoria e Rogério me queriam aqui. Estou muito feliz.

Avaliação da carreira

– Andei oscilando um pouco. Ninguém entra para jogar mal e perder. Mas acontece. Tenho status de bom jogador por alguma coisa que fiz. Em todos os clubes tentei dar o melhor. Às vezes consegui. Oscilei um pouco. Espero retomar no São Paulo o status de bom jogador, incisivo, de jogadas e sem oscilar e lesões. Espero ser um grande jogador de novo.

Conversa com Rogério Ceni antes de vir

– Falei com Rogério ontem e nos encontramos também. Não precisa falar para agradar ninguém, mas quem sou eu para falar do Rogério? É um cara com a vida toda no clube e ser observado por ele é motivo de orgulho para mim. Ele sabe o caminho dos títulos.

Prefere jogar pelas pontas ou pelo meio

– Não escolho, pode ser por dentro, pelos lados ou no meio. Quero jogar, no meio ou nas pontas. É o mais importante, busco o meu espaço. Tento deixar o São Paulo mais forte.

Sente pressão por ter que substituir o Luiz Araújo?

– Na cabeça do torcedor pode ser, mas na minha não. Podemos ter características semelhantes, mas venho para ajudar o São Paulo. Não para substituir, não digo isso. É complicado falar assim. Mas quero jogar à altura dele e fazer minha história aqui.

Maicosuel foi apresentado pelo diretor Vinicius Pinotti  (Foto: Marcelo Prado)

Maicosuel foi apresentado pelo diretor Vinicius Pinotti (Foto: Marcelo Prado)

Dupla com Pratto

– Falar do Pratto não tem como… Bagagem e se doa e se entrega. Nos treinos e nos jogos. É um cara muito bom para jogar. Gosto dentro e fora de campo. Temos tudo para fazer um bom dueto. A escolha também é porque o São Paulo tem um grande time. Quero ganhar títulos. Pratto é um artilheiro e quero ajudar a fazer gols.

Vida nova no SPFC

– Também. Sim, todo jogador quer seu espaço. Não sou diferente. No Atlético tive empecilhos, tamanho do elenco e rodagem de grupo. Vim para escrever uma nova história, respirar novos ares. Não que não tinha lá, mas retomar essa alegria de novo.

Torcedor deve entender sua vinda para o São Paulo como um recomeço

– Depende de como jogar em campo. Vou dar o máximo. Independentemente de jogar ou não. Meu dia a dia responde por mim. Acreditar só em campo. Não adianta falar.

Tem de provar algo a alguém?

– Tenho de provar para mim que consigo e posso. Sei do meu potencial e das pessoas que acreditam em mim. Se tudo acontecer de forma natural, tudo vai voltar a dar certo.

Apelido Mago

– Começou no Botafogo, torcedores me rotularam. Nunca considerei para Mago, mas é um apelido carinhoso que me deram.

1 COMENTÁRIO