Ex-diretor de futebol, conselheiro que apoiou reeleição de Leco no clube pede também despedida ao ídolo. Futuro é incerto e promessa era de definição nesta semana
Marco Aurélio Cunha opinou sobre o futuro de Lugano no São Paulo. O zagueiro tem contrato até o fim de junho e há uma divisão interna pela renovação ou não do contrato. Diretor de futebol do clube entre setembro de 2016 e janeiro de 2017, ele usou sua conta no Twitter para dizer o que pensa a respeito do assunto. A intenção do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, é definir a questão nesta semana.
– Como sempre procuro dar apoio a quem acredito. Foi Leco e será assim com Lugano. Sempre que chamado saiu se bem. Um líder e uma história. Uma prorrogação de contrato até o fim do ano, uma grande despedida como merece, é uma obrigação. Haverá até retorno financeiro, se for isso. O São Paulo tem que retomar a importância de seus ídolos, hoje já tão poucos nos clubes. São a alma dos torcedores. Ignorar isso será uma vergonha (sic) – escreveu na rede social.
Marco Aurélio apoiou a reeleição do presidente Leco na disputa vencida com José Eduardo Mesquita Pimenta, em abril. Agora na coordenação do futebol feminino na CBF, ele também é conselheiro vitalício do Tricolor.
O ex-diretor tem grande apoio entre a torcida do São Paulo. Em votações realizadas no GloboEsporte.com, a maioria dos participantes disse apoiar a prorrogação do vínculo de Lugano.
Mesmo se sair do clube, o atleta não jogará em outro time brasileiro por respeito à história no Morumbi, segundo seu agente Juan Figer. A ideia, no entanto, é continuar a carreira e não se aposentar, também de acordo com o empresário.
A Diretoria valoriza os idolos brasileiros: Velhugano ganha R$ 10.000 por dia para ficar treinando enquanto o Rai ganha R$ 5.000 por cada reunião que participa.
Se for para renovar com o Velhugano por que não fazem um contrato com Pedro Rocha (in memoriam), Roberto Dias ( in memoriam), Chicão (in memoriam), Gerson, Rai, Muller, Palhinha, Oscar, Dario Pereira, Cerezzo …..
Esse anão idiota ex-genro do Juvenal Juvêncio vem dar uma declaração imbecil para a renovação do contrato do pior jogador do São Paulo, não importando com o objetivo de qualquer time de futebol que é a vitória e conquistas, por isso vamos continuar pequenos por muito tempo enquanto permanecer esses Velhos acomodados no comando do nosso Tricolor, temos que colocar gente nova e renovar com diretores de qualidade e que almejam o crescimento do São Paulo e que infelizmente nas mãos desses idiotas ultrapassados hoje é pequeno.
Acho a ideia boa, fica até o final do ano e fazemos uma bela despedida.