Além das 4 linhas – Rogério aprendeu?

844

Contra o Palmeiras no fim de semana que passou o nosso tricolor jogou diferente do que vinha jogando, ou seja, o treinador levou as linhas de jogadores mais para perto do nosso gol e isso deu mais segurança à defesa e deu mais espaço para o nosso ataque, já que ao dar campo ao adversário, sobrou espaço aos nossos atacantes.

Achei muito interessante o 3.5.2 montado por ele com Marcinho na ala direita, coisa que lembrou os times de Muricy com Souza ou Leandro na ala direita e Jorge Wagner na ala esquerda. Rogério gosta de mudar o time e o esquema, mas este time que jogou no domingo é um time interessante sem dúvida alguma.  A boa notícia foi o bom futebol do Luiz Araujo.

A má notícia é a queda de rendimento do Cueva, ainda não explicada. A seleção Peruana chegou a falar em psicólogo para o jogador. Como escrevi na semana passada, a possível saída do Rodrigo preocupa, já que o elenco não tem um zagueiro para substituir um jogador deste nível. O zagueiro Cleber que está Santos foi sondado e agrada a alguns. Segundo amigos Corinthianos o cara é bom. Perdemos o Breno e  o Lugano deve parar, além de Rodrigo que pode sair. Eu acredito que pelo salário do Lugano podemos ter um jogador mais jovem. Lugano prestou enorme trabalho  ao SPFC, mas como todo mundo, está na hora de jogar em clube menor, quem sabe no Uruguai.  Mas se a saída do Rodrigo se confirmar,penso que o time irá precisar de mais um zagueiro além do Cleber, cujo caso já virou novela.

Mais uma preocupação é a falada saída do Luiz Araújo. O moleque vem bem e faz gols. No elenco não há substituto à altura, já que o Welington Nem decepcionou até o momento. Eu penso que este garoto pode ser segurado mais um pouco.

Publicidade

O novo calendário da libertadores prejudicou os times brasileiros. Antes o campeonato terminava bem na janela de transferências internacionais, agora vai até o fim do ano. Imaginemos que o SPFC consiga o empréstimo do Carelli. O cara tem que assinar por 18 meses agora e perder a próxima janela de Julho, que é a principal. Os empresários provavelmente não vão topar 18 meses. Se o empréstimo for de 12 meses e o SPFC for à libertadores ferrou tudo. Aí pode acontecer o pior: O cara vir só até o fim do ano. Mais 6 meses para nos deixar com água na boca. Eu penso que nosso calendário terá que ser adequado ao Europeu, apesar de as férias dos jogadores daqui passar a ser no inverno e não no verão. Mas basta viajar ao nordeste que tudo se resolve.

Falam da saída do Denis, que o clube não irá renovar seu contrato. Psicologicamente o cara deve estar abalado, pois foi preparado para ser o substituto do Rogério e não correspondeu. Isso deve tê-lo deixado abalado ao ir para a reserva e isso não é bom a ele e ao clube. Talvez sair seja melhor mesmo.

Salve o tricolor paulista, o clube da Fé.

carlito150x150

Carlito é advogado, trabalha como representante comercial, frequenta o Morumbi desde 1977 e prefere o time que vence ao time que joga bonito. Escreve nesse espaço todas as quintas-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Carlito, acho que a vitória foi circunstancial: uma formação certeira que anulou o esquema do Cuca e duas falhas do Prass. Será que se Thiago Mendes, Wesley ou mesmo Araruna estivessem à disposição, o treinador apostaria em três zagueiros? Fica a dúvida.

    Concordo contigo com relação à Libertadores, mas isso já ocorria de alguma forma. Vários clubes, incluindo o São Paulo, tiveram problemas por causa da janela europeia. Só ficou pior.