Valencia recebe oferta e pede para São Paulo se acertar com Aderlan

3297

LANCE

Zagueiro tem vontade de jogar no Tricolor, que o quer até o final de 2018, e seu empresário está no aguardo da definição das bases do contrato a ser oferecido pelo clube do Morumbi

A definição da chegada de Aderlan ao São Paulo depende da movimentação do clube do Morumbi. O Valencia, dono dos direitos econômicos do zagueiro, recebeu uma oferta de empréstimo do clube do Morumbi até dezembro de 2018 e pediu que o Tricolor se acerte, primeiramente, com o jogador.

– Na semana passada, o São Paulo fez uma oferta de empréstimo do Aderlan até dezembro de 2018 e a repassei ao Valencia. O Valencia pediu para que o São Paulo, primeiro, se acerte com seu representante, que sou eu, e o jogador. Estamos esperando ser procurados pelo São Paulo – disse o empresário do atleta, Gaspar Freire, ao Lance!

Publicidade

Os representantes do jogador e o São Paulo mantêm sigilo sobre quanto o clube se propõe a pagar para ter Aderlan por empréstimo. Mas a reportagem apurou que, na oferta tricolor, está uma cláusula de compra do jogador ao final do empréstimo de 4 milhões de euros (R$ 15 milhões).

Pessoas próximas ao zagueiro dizem que ele está animado com a possibilidade de atuar no Tricolor, seu time de infância. A expectativa dele e do clube é de definição até o fim de semana, mas Aderlan, que está de férias no Brasil, já se prepara para se reapresentar ao Valencia na próxima semana, caso as negociações não avancem.

Hoje com 28 anos, o zagueiro viu o Valencia pagar ao Sporting Braga, de Portugal, 9,8 milhões de euros (R$ 34,4 milhões na época) há dois anos para contratá-lo. Seu vínculo com o time espanhol é até a metade de 2020, mas sair está nos planos para ter mais oportunidade de jogar. Além do São Paulo, Aderlan interessa ao Olympiacos, da Grécia, e a outros dois clubes da Espanha.

No Brasil, o zagueiro jogou profissionalmente pelo Salgueiro, time da sua cidade em Pernambuco, entre 2008 e 2010, com passagem por empréstimo pelo também pernambucano Araripina, em 2009. Há sete anos, foi para Portugal, atuando pelo Trofense de 2010 a 2012 e outros três anos pelo Sporting Braga antes de desembarcar no Valencia.