LANCE
Com Dorival Júnior na mira, o diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti quer anunciar o novo técnico do São Paulo antes do clássico do fim de semana, contra o Santos, na Vila
Pouco depois de o clube decidir pela demissão de Rogério Ceni, o diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti tranquilizou membros da comissão técnica e prometeu anunciar o substituto antes do jogo contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro. Com Dorival Júnior como prioridade, existe até a possibilidade de ele estar no banco de reservas no clássico.
Por enquanto, não está garantido que o ex-volante Pintado, membro permanente da comissão técnica e que segue no clube, comandará a equipe no fim de semana, apesar de ser uma possibilidade vista como bem possível pela diretoria. A ideia é que a partida já tenha a participação do novo responsável por acabar com uma sequência de seis rodadas sem vitória que colocou o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
No momento, a prioridade da diretoria é contratar Dorival Júnior, desempregado desde o começo do mês passado, quando foi demitido pelo Santos. Os dirigentes querem anunciá-lo o quanto antes e estão cientes de que ele, costumeiramente, não espera muito tempo antes de já começar a trabalhar nas partidas do times em que assume.
Em conversa com membros da comissão técnica, Pinotti também tranquilizou os profissionais e disse que não ocorrerão mais mudanças. Além de Rogério Ceni, também foi desligado o francês Charles Hembert, trazido pelo ex-goleiro para ser supervisor. Na sexta-feira, o inglês Michael Beale, contratado a pedido do ídolo para ser auxiliar, já tinha pedido para deixar o clube.
O elenco, que teve folga nesta segunda-feira, dia seguinte à derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Rio de Janeiro, tem reapresentação marcada para a tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda. Será a primeira atividade desde a saída de Rogério Ceni.
O São Paulo não vence desde que aplicou 2 a 0 no Vitória, no Morumbi, em 8 de junho. Desde então, o time, em casa, perdeu do Atlético-MG e empatou diante do Fluminense e, como visitante, foi derrotado por Corinthians, Atlético-PR e Flamengo e ficou no 0 a 0 com o Sport.
A demissão de Rogério Ceni, que iniciou seu trabalho há seis meses, custará R$ 5 milhões ao São Paulo. O clube só não teria de pagar essa multa rescisória se o técnico tivesse aproveitamento inferior a 47%, e ele somou 49,54% dos pontos que disputou – em 37 jogos, foram 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas.
Deem uma chance para o Jardine!
Esperamos que o Grupo de Destruidores do São Paulo, não contratem outro
meia boca, como estão anunciando…
Por favor meia boca não, Banana não, Maria vai com as outras não.
Dorival Junior, é outro meia boca, não vira nada, muito fraco….
Carniça que ficava se oferecendo como treinador
Muito bom ver a mumia ser colocada de uma vez por todas no seu devido lugar, apenas mais um jogador que passa pelo São Paulo dentre muitos outros que virão
Tem que fechar ainda hoje se possível, teria até domingo para tentar fazer alguma coisa