Dorival diz que vitória tira peso do São Paulo, elogia Edimar e confia em Nem

390

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Depois do triunfo sobre o Vasco, que colocou fim ao jejum de nove rodadas, o técnico do Tricolor falou sobre a atuação e os jogadores; próximo adversário será o Grêmio.

A vitória sobre o Vasco, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileirão, foi a primeira do São Paulo sob o comanda do técnico Dorival Júnior. Até aqui, ele tinha conquistado um empate, diante do Atlético-GO, e perdido da Chapecoense. A sequência do time como um todo era ainda pior: nove jogos sem vitória. O fim desse jejum foi muito comemorado pelo treinador.

– O resultado foi fundamental, importantíssimo pelo momento vivido, sequência de resultados negativos, isso tudo tinha um peso realmente. Acabava causando transtorno, dificuldade ainda maior. Acredito que boa parte de tudo isso comece a desaparecer. Hoje tivemos o exemplo do torcedor novamente, na situação em que estamos, a torcida tem a quarta melhor média do campeonato. Isso é fundamental e mostra como estão sendo responsáveis pela recuperação da equipe – declarou o técnico, enaltecendo também a presença do torcedor.

Publicidade

O triunfo do Tricolor foi conquistado com gol relâmpago de Lucas Pratto, logo com um minuto e meio de jogo. Depois disso, o time soube segurar o resultado. Algo que não vinha acontecendo.

– Espero que melhoremos ainda mais, que voltemos a atuar com mais segurança, equilíbrio. Aprendemos a sofrer um pouco, fizemos uma partida um pouco diferente das anteriores, com bem menos posse de bola. Talvez criamos um pouco mais, jogadores importantes começaram a se soltar um pouco, uma equipe mais posicionada – acrescentou Dorival Júnior.

Dorival Júnior conquistou sua primeira vitória na noite desta quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)

Dorival Júnior conquistou sua primeira vitória na noite desta quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)

A principal novidade na escalação do São Paulo foi a presença de Edimar na lateral esquerda. O jogador fez, enfim, sua estreia com a camisa tricolor na vaga de Júnior Tavares.

– O Edimar vinha trabalhando muito bem, com seriedade e consistência em treinamentos. Trabalhamos muito mais os jogadores que não vinham atuando, em razão da nossa chegada na semana anterior. Tivemos dois dias de trabalho, muito mais localizados, de orientação do que soltos. Observamos a garotada que está fora, e o Edimar chamou atenção pela maneira como se comportou, pela seriedade. É uma briga constante, direta, o Júnior não está descartado, está novamente buscando sua condição. Fez uma sequência muito boa de jogos. Acho que aí que você conhece o profissional, ele passa a criar uma nova situação e buscar, talvez, uma condição ainda melhor para voltar com mais consistência – falou o treinador.

Dorival Júnior falou também sobre Wellington Nem. Destaque da pré-temporada com Ceni, o jogador ainda não conseguiu chamar a atenção e se machucou no primeiro tempo esta noite.

– Todos vocês conhecem o Wellington, o quanto ele foi importante no Fluminense e no Figueirense. Ele ficou um tempo muito longo parado e isso compromete um pouco o retorno do atleta. Se tivermos um pouco de calma e paciência, ele não desaprendeu a jogar futebol. Ele tem qualidades que poucos jogadores de sua posição têm, vai pra cima, agressivo, não tem receio, no um contra um ele é muito bom e se movimenta com habilidade pelo campo – opinou Dorival.

– Eu confio e acredito no Nem, acho que ele tem potencial para atuar por nossa equipe. Vamos ter um pouquinho de cuidado com ele, mas um jogador só adquire sua melhor condição com sequência. Se o jogador tiver paciência, não tenho dúvidas de que vamos ganhar um jogador que vai nos ajudar muito. Espero que tenhamos paciência para ele alcançar sua melhor condição – acrescentou o técnico.

Com 15 pontos, o São Paulo é o 17º colocado do Campeonato Brasileiro, ainda na zona de rebaixamento. O próximo desafio é contra o vice-líder Grêmio, dia 24, no Morumbi, às 20h.