Treinador encerrou nesta sexta-feira pela manhã a preparação do São Paulo para o duelo contra os cariocas neste sábado. Meias vão atuar próximos, segundo explicou Dorival
Dorival pediu para não serem feitas imagens das cobranças, a maioria executadas por Cueva. Ensaiou faltas pela intermediária diária, escanteios dos dois lados. Além de testar o comportamento ofensivo e defensivo nas batidas, o técnico treinou a saída de bola rápida a partir da reposição do goleiro. Marcinho ficou como homem responsável por receber a bola das mãos de Renan Ribeiro e partir para o contra-ataque.
– Eles têm liberdade de movimentação, criação. Teremos o próprio Pratto flutuando, com a chegada desses dois, mais ainda do Petros, Jucilei, para a gente ter um ganho em cada quadrante do campo e poder criar mais chances – afirmou.
Dorival também falou mais especificamente sobre a função de Hernanes e voltou a associar à de Cueva.
– A função do Hernanes em campo ele mesmo é que vai encontrando. Conciliamos o posicionamento dele com o Cueva para que tenhamos uma condição a mais na hora de atacar e acima de tudo um posicionamento inicial defensivamente falando. É um jogador que dispensa comentários e espero que ele novamente seja feliz no São Paulo. Esperamos que eles se adaptem rápido, talvez com um posicionamento de sustentação um por um lado, o outro por outro – definiu.
O São Paulo viaja na tarde desta sexta para o Rio de Janeiro, onde joga neste sábado às 16h. O time ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro com 16 pontos. Tenta vencer a primeira partida fora de casa, situação na qual conseguiu apenas um ponto em todo o campeonato.