Jucilei nega que má fase do São Paulo atrapalhe convocação de Tite

407
Gazeta Esportiva
Única aparição de Jucilei na Seleção Brasileira ocorreu em 2010, sob o comando de Mano Menezes (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Em sua apresentação ao São Paulo, em fevereiro, Jucilei havia dito que um dos motivos pelos quais retornou ao Brasil era de entrar na briga por uma vaga na Seleção Brasileira. Cinco meses depois, o volante mantém o sonho de ser convocado por Tite e disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

“Sempre penso na Seleção. É m sonho e está dentro de mim ainda. Busco a cada dia dar o meu melhor nos treinos e nos jogos, para que as oportunidades apareçam. Ainda acredito que dá para beliscar uma vaga na Copa do Mundo”, afirmou, em entrevista coletiva, nesta terça-feira.

Presente em 26 dos 38 jogos do São Paulo na temporada, Jucilei chegou em fevereiro fora da forma ideal. No entanto, perdeu peso rapidamente e virou titular absoluto na equipe de Rogério Ceni, demitido na semana passada.

Foi testado nessa condição também com Dorival Júnior, no treino da última terça-feira, e deve começar jogando contra o Atlético-GO, nesta quinta, no Morumbi. O confronto é direto, já que ambas as equipes brigam para sair da zona de rebaixamento. Os paulistas aparecem no 19º e penúltimo lugar, com 11 pontos, ao passo que os goianos ocupam a lanterna do torneio, com míseros sete pontos.

Publicidade

Para Jucilei, contudo, a má fase tricolor não o atrapalha em seus planos de voltar à Seleção, pela qual atuou uma única vez, em 2010, sob o comando de Mano Menezes.

“Quando o time está bem, brigando por Libertadores e título, claro que é mais fácil acontecer uma convocação. Mas acredito que não (atrapalha), estou sempre fazendo meu melhor dentro de campo. Acho que pode acontecer, sim. Tenho esperança e estou trabalhando para isso”, encerrou.