São Paulo aprova conversa e avança em negociação com Dorival Júnior

820

Acerto entre clube e técnico ficou mais próximo após reunião nesta terça-feira, mas questões familiares de Dorival devem fazer com que Pintado comande o time contra o Santos

Dorival é o plano A da direção tricolor para assumir no lugar de Ceni (Foto: Marcos Ribolli)

O diretor de futebol do São Paulo, Vinícius Pinotti, reuniu-se com Dorival Júnior em Florianópolis, na manhã desta terça-feira. A conversa aproximou o técnico do clube do Morumbi. O dirigente ficou muito satisfeito com o que ouviu e voltou à capital paulista para transmitir a conversa ao presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Apesar de palpites e sugestões, são os dois que decidirão o substituto de Rogério Ceni, demitido na última segunda-feira.

Questões familiares seguram Dorival Júnior em Florianópolis, pelo menos até o fim desta semana. Portanto, Pintado deverá comandar o Tricolor na Vila Belmiro, domingo, diante do Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo com o provável acerto entre a diretoria e o novo treinador. A tendência é um contrato até o fim do ano que vem.

Neste momento, não está nos planos do São Paulo conversar com qualquer outro técnico. Leco está inclinado a ter Dorival no comando da equipe. Caso não haja problemas no acerto financeiro, o martelo deverá ser batido nos próximos dias.  

Publicidade

Dorival Júnior costuma levar consigo aos clubes nos quais trabalha dois profissionais: seu filho e auxiliar Lucas Silvestre, e o preparador físico Celso Rezende. Isso também será debatido entre Pinotti e Leco.

Rogério Ceni foi demitido no início da tarde de segunda, e o São Paulo deve a ele R$ 5 milhões, multa rescisória estipulada caso o clube rompesse o contrato com determinado aproveitamento de pontos. Ele deixou o cargo com 49,5%, acima do combinado.

No Brasileirão, entretanto, o time conquistou apenas 33,3% dos pontos e ocupa a 17ª colocação, na zona de rebaixamento.

1 COMENTÁRIO