Avaí no radar: “Será um jogo chave para nós”

308
DSC_0778.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

No próximo final de semana, após entrar no segundo do Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Cruzeiro (3 x 2), o Tricolor enfrentará um adversário direto na tabela: o Avaí. E o duelo com os catarinenses, que vivem situação semelhante na tabela, é encarado como decisão pelo atacante Marcos Guilherme.

“A vitória nos trouxe tranquilidade para trabalhar. Sabemos da importância do jogo de domingo, e temos mais uma semana cheia para treinar. O Dorival conseguiu trabalhar todos os setores da equipe na semana passada e vai fazer o mesmo agora. Vai passar tudo o que deseja. É um jogo chave para nós, temos que ir lá somar pontos e fazer um grande jogo. Queremos escapar de vez”, afirmou o camisa 23, que completou.

Publicidade

“Nosso time conversa bastante sobre a importância de ter uma sequência de vitórias, porque sabemos que outras equipes, quando ganham dois ou três jogos seguidos, sobem muito na tabela. Conosco não será diferente. Temos que somar pontos para passar a pensar em coisas grandes na tabela de classificação”, acrescentou o jogador são-paulino.

Com 22 pontos em 20 rodadas, o Tricolor ocupa a 16ª colocação e terá pela frente um rival que vive situação semelhante na competição: o Avaí está no 18º lugar, com 21 pontos. “Agora é o momento chave. Se vencermos o Avaí, já melhoraremos muito nossa situação, nos distanciaremos bastante da zona de rebaixamento. Teremos cinco jogos importantíssimos e a ideia é subir bastante na parte da tabela”, disse Marcos Guilherme, que emendou.

“Se melhorarmos, ainda poderemos sonhar com coisas grandes no campeonato. Será um jogo extremamente difícil. É mais uma final para nós, não poderá faltar concentração para nós”, opinou o atacante, que também ressaltou a torcida são-paulina. “A torcida é fundamental no nosso crescimento. O que a torcida tem feito é sensacional”, opinou o atleta, que completou.

“Joguei no Brasil muito tempo e nunca tinha visto um time ser abraçado pela torcida estando na zona de rebaixamento. Isso mexe conosco. No último jogo, quando chegamos no caminho do Morumbi e vimos a festa, arrepiou todo mundo. Você acaba dando um pouco a mais. Estamos jogando por eles. Não estamos no lugar que a torcida merece, e por isso temos batalhado para retribuir este carinho do torcedor com vitórias”, finalizou.