GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Meia-atacante garante ao técnico ter condições de jogo para o duelo contra o Cruzeiro.
Após mais de dois meses, Maicosuel voltará a ser convocado para uma partida. O meia estará na lista de relacionados do São Paulo para a partida deste domingo, contra o Cruzeiro, às 11h (de Brasília), no Morumbi, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro.
O jogador teve conversas com o técnico Dorival Júnior ao longo da semana e mostrou que está em condições de atuar pelo menos por alguns minutos no final de semana.
– Conversamos no início da semana e ele me disse que estava com a perna pesada, que ainda não dava para jogar. Ele trabalhou bem durante a semana e, na quinta, voltamos a conversar. O atleta revelou uma melhora. Após o treino de hoje (sexta-feira), tivemos um novo papo e ele falou que já se sentia bem, que não tinha condições de atuar por 90 minutos, mas que estava à disposição para atuar por alguns minutos. Está relacionado – afirmou o treinador são-paulino.
Até agora, a passagem de Maicosuel pelo São Paulo se resume a 45 minutos da partida contra o Vitória, realizada no dia 8 de junho. No dia seguinte, o atleta reclamou de dores na perna. Submetido a um exame, foi diagnosticado um desequilíbrio muscular, e o atleta ficou longo tempo no estaleiro, fazendo tratamento e exercícios de fortalecimento.
Durante a semana, a comissão técnica havia mostrado preocupação com a situação do atleta, já que não entendia a razão dele não conseguir treinar com a mesma intensidade dos demais jogadores. Maicosuel custou R$ 3,6 milhões aos cofres do Tricolor e assinou contrato de três temporadas. Mas pediu para não receber salários durante o período de recuperação.