Dorival Júnior muda São Paulo, mas diz que problema é “muito mais emocional”

290

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Técnico volta a ressaltar a necessidade de o time vencer para que jogadores voltem a ter confiança. Para o Dia dos Pais, contra o Cruzeiro, não há presente melhor.

Após quatro sessões de treino na semana, Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Além de explicar as mudanças táticas que testou no São Paulo, o técnico voltou a ressaltar a necessidade de recuperação emocional dos jogadores.

– A situação é muito mais emocional. Isso foi quebrado contra o Coritiba, quando poderíamos ter uma outra condição do que foi desenhado a partir do momento que não conseguimos o resultado. Não fomos mal conora Coritiba e Bahia, mas o resultado não apareceu. É trabalhar mais, se concentrar mais, para que se possa ter um acréscimo de produção – disse o técnico, referindo-se às derrotas por 2 a 1, a primeira no Morumbi e a segunda na Fonte Nova, anteriores à última vitória tricolor no Campeonato Brasileiro, a virada por 4 a 3 contra o Botafogo, no Nilton Santos.

Publicidade

Dorival Júnior fala com os jogadores no treino tricolor (Foto: Marcelo Prado)

Dorival Júnior fala com os jogadores no treino tricolor (Foto: Marcelo Prado)

O São Paulo que enfrentará o Cruzeiro no domingo, às 11h (de Brasília), no Morumbi, é o mesmo que treinou nesta sexta, repetindo a escalação da atividade de quinta: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Militão; Marcinho, Petros, Hernanes e Marcos Guilherme; Pratto. A equipe tricolor abrirá o segundo turno do Brasileirão na 17ª colocação, a primeira dentro da zona de rebaixamento.

No domingo, aliás, será comemorado o Dia dos Pais. Dorival, que é pai de três filhos, sabe muito bem o que quer de presente. Não só para ele…

– Uma vitória simples para passar a confiança de que os jogadores precisam, para mostrar que tudo o que eles estão fazendo tem motivo. Estamos próximos dessa vitória. Seria um grande presente para a torcida e para os pais são-paulinos.

Veja a íntegra da coletiva de imprensa do técnico Dorival Junior desta sexta-feira

Veja a íntegra da coletiva de imprensa do técnico Dorival Junior desta sexta-feira

Ao comentar o afastamento de Cícero, classificado por ele como “conversa interna”, Dorival negou que exista insatisfação no elenco:

– Só vejo profissionais sérios. Na nossa convocação de amanhã (sábado), teremos os 23 que estão em boas condições. Pensávamos no Maicosuel para a semana seguinte, mas ele se disse em boas condições. Não vejo problema de insatisfação por não jogar. Todos estão trabalhando com intensidade. Sobre o Cícero, foi uma colocação feita anteriormente ao meu acerto, que vinha sendo conversada há muito tempo. Com todo o respeito que o atleta merece, a vida segue – explicou.