Lucão: ponte de portugueses com time da França deve dar mais lucro ao SP

1375

UOL – Marcel Rizzo

Lucão em treino do São Paulo (Crédito: Ronny Santos/Folhapress)

O empréstimo do são-paulino Lucão ao Gil Vicente, time da segunda divisão portuguesa, deve ter como final a ida do zagueiro ao Lille, da França.

A passagem do jogador de 21 anos por Portugal será uma espécie de estágio para o time francês, que neste ano já levou em definitivo dois atletas do São Paulo, o atacante Luiz Araújo e o volante Thiago Mendes.

Publicidade

O Gil Vicente e o Lille têm relações próximas devido à amizade entre o presidente do clube português, Francisco Dias da Silva, e o diretor esportivo dos franceses, Luis Campos, que também é de Portugal.

O blog apurou que se Lucão for bem no um ano que permanecerá no Gil Vicente, seu destino na temporada 2018/2019 será o Lille. No acordo com o São Paulo ficou estipulado que os portugueses terão que pagar 2 milhões de euros (R$ 7,5 milhões) se quiserem ficar em definitivo com o atleta, ao fim do empréstimo.

O São Paulo ainda assegurou um valor de uma venda futura, de 20% sobre o lucro. Portanto, se já no ano que vem Lucão deixar Portugal para a França, o São Paulo receberia os 2 mi de euros, mais os 20% de lucro do valor que seria repassado pelo Lille ao Gil Vicente.

Lucão, formado nas categorias de base do São Paulo, teve atuações irregulares pelo clube em 2017, recebeu críticas de torcedores e desde meados de junho está treinando separado do grupo principal, esperando uma negociação — chegou a ser multado por, em entrevista, falar que sairia.  O zagueiro tem 92 jogos pelo São Paulo, dois gols, e estava no profissional desde 2013.