“O adversário do São Paulo ainda é o São Paulo”, diz Petros

804

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero e Tiago Salazar

Sempre muito contundente, Petros voltou a dar a cara à tapa após a dolorosa derrota do São Paulo para o Coritiba no Morumbi lotado. A todo custo, o volante recém chegado tentou manter o otimismo quanto ao futuro da equipe, que retornou à zona de rebaixamento, e foi enfático ao apontar o principal obstáculo do São Paulo nesse Campeonato Brasileiro.

Publicidade

“O adversário do São Paulo ainda é o São Paulo”, cravou. “Já no primeiro tempo foram pelo menos três oportunidades criadas e o Coritiba não aguentaria. E um pênalti que a gente não sabe se foi dentro ou fora da área, um lance que acontece 50 vezes durante uma partida, mas o futebol não lhe permite o luxo de mudar o pensamento”, comentou, sem esconder a preocupação com a quebra da sequência de três jogos de invencibilidade.

“Só com a sequência de vitórias você começa a ter mais confiança, a fazer mais coisas que, fora da pressão, são normais. E, no meu ponto de vista, você precisa encaixar três, quatro vitórias para dar o salto”, opinou.

No próximo domingo, o Tricolor Paulista visita o Bahia na Fonte Nova e, diante do revés em casa nessa quinta, Petros não esconde a necessidade de buscar os três pontos longe de seus domínios.

“A gente fez outra partida muito boa, a gente propôs o jogo desde o começo, a gente quase consegue empatar o jogo no segundo tempo, a gente cria, joga como o Dorival quer, mas os resultados não vêm, e isso traz a desconfiança”, comentou, sempre depositando toda sua confiança em uma reviravolta.

“(O time) tem força e a gente mostrou nos contra os últimos três adversários (Vasco, Grêmio e Botafogo). Agora tem o Bahia e a gente tem que dar a volta por cima. Não tem tempo para lamentar, tem que ouvir o Dorival, também não tem tempo para treinar, mas a gente vai ter que chegar lá e trazer o resultado positivo”, avisou.

Assim como o jogo dessa quinta, o duelo de tricolores em Salvador será, mais uma vez, um confronto direto contra a zona da degola. O Bahia soma 20 pontos e é a primeira equipe fora do Z-4. Logo abaixo, em 17º, está do São Paulo, com 19 pontos. O Coritiba, na posição que os são-paulinos se encontram nesse momento, saltou para a 12ª posição, com 22 pontos.

6 COMENTÁRIOS

  1. O maior adversário do clube, está na sua direção.
    Um clube sem liderança, acéfalo, submisso aos caprichos e vaidades de empresários que deitam e rolam no clube e sem contar com os demais conchavos estabelecidos pela Diretoria; todos mandam e mamam.
    O clube tornou-se uma produção em série, vende-se os bons e contrata lixos, bichados e chinelinhos a peso de ouro, e a dívida continua…
    O clube precisa de uma reforma estrutural e profissionalização, chega de velhos incompetentes metidos a gestor, denegrindo e falindo o clube
    Precisa-se de um projeto estratégico para recupera-lo e desenvolvê-lo baseado numa gestão por competência e resultados a curto, médio e longo prazo.
    O clube está igual bêbado, em cada esquina um tombo.
    E aí Srs. Conselheiros, até quando vai continuar esta merda.
    Diretoria, Elenco e comissão técnica um bando de bananas.

  2. O Maior adversário do São Paulo é a Diretoria de Velhos Idiotas mortos-vivos, ninguém se espante se o Velhugano também receber por contrato 5 milhões de indenização, para a alegria dos torcedores idiotas que aplaudem as irregularidades e esses museus que infernizam o Tricolor.

  3. Pessoal vou repetir aqui nesta notícia meu comentário em um outra de hoje pela manhã. Lendo os comentários, concordo na a sua grande maioria com os postadores. Desculpa, mas eu sou tricolor desde que nasci, ou seja,há mais de 64 anos e confesso que nunca vi em toda minha vida, e olha que vi jogar uma defesa com Sulí, Picasso, Deleu, Sudaco, Gildézio, Pescuma, Celso, Renato, Tenente, Edílson, entre outros, o time atual com uma defesa tão vulnerável como este e um ataque tão inoperante. Vocês podem até dizer que foi uma partida atípica, mas lhes pergunto quem do Coritiba vocês conheciam ontem? Um time praticamente reserva! O que nos vimos foi de tirar do sério qualquer um que tenha um mínimo de inteligência para ver que jogamos errados e escalamos jogadores errados. Não vou me deter em muitos detalhes, mas gostaria de registrar que não temos Goleiro, os laterais são horríveis, especialmente o Bruno que é simplesmente horrível !!!!!. A zaga não passa confiança, especialmente o zagueiro de condomínio e o Arboleda e este, meus Deus, só toca de lado. Para piorar nosso fazedor de Gols parece que esqueceu tudo não sei onde. Agora, dizer que Marcinho é jogador de futebol, vocês estão brincando! É horroroso em todos os sentidos. Nosso dupla de volantes Jucilei e Petros parecem que estão carregando um caminhão de pedras, quanto sofrimento! Cueva? Este então não é protagonista, apenas um bom jogador que precisa de jogadores bons ao eu lado. Em suma, caminhamos a passos largos para a série B e quem sabe esta Diretoria seja impedida em algum instante de continuar a dirigir o São Paulo, é o que esperamos.

    • Adelson, também conheci do passado, um time voluntarioso de ombridade, persistente destemido, bem como uma gestão voltada para os interesses do clube.
      Observa-se atualmente uma gestão voltada para as vaidades e os conchavos com os empresários e demais membros do portfólio do grupo.
      Denota-se uma gestão acéfala, um elenco de medíocres e mariquinhas e comandada uma comissão técnica muita fraca sem personalidade de liderança.
      Todos muito preocupados com a continuidade das auto desculpas, demonstrando pouco entusiasmo e comprometimento.
      O São Paulo virou a casa da mãe Joana.
      Diretoria Fraca omissa, sem projeto, submergindo o clube a lama do fracasso e vexames.
      Falta vergonha na cara de todos, jogadores comissão técnica , Diretoria e Conselheiros.