Renan Ribeiro sem acordo, Denis fora dos planos… São Paulo vive incerteza no gol

919

GloboEsporte.com

Mracelo Prado

Titular só tem vínculo até maio de 2018 e até agora não houve acerto para a renovação do contrato; reserva de Rogério Ceni na reta final do Mito não vai continuar no clube.

Ao mesmo tempo em que espera pela reação da equipe no Campeonato Brasileiro, a diretoria do São Paulo está de olho na temporada 2018. E uma posição que causa preocupação é a de goleiro. Isso porque Denis, que hoje é o terceiro reserva e tem vínculo até 31 de dezembro, já foi avisado pela diretoria que não irá permanecer na próxima temporada. E Renan Ribeiro, que vem atuando como titular, ainda não acertou a renovação de contrato.

O atual titular tem vínculo com a equipe do Morumbi até maio de 2018. Já houve a primeira reunião entre o representante do atleta e o diretor executivo de futebol do Tricolor, Vinícius Pinotti. As partes não se acertaram. O clube alega ter feito uma oferta excelente e deixa claro que não há margem para subir a proposta.

Publicidade

Mas pessoas ligadas ao jogador dizem que a história é um pouco diferente e que o valor oferecido é abaixo do que o que é pago aos outros jogadores da posição do clube. Até agora, ele disputou 43 partidas pela equipe, sendo 29 na atual temporada, sua maior sequência.

Renan Ribeiro ainda não chegou a um acordo sobre a renovação de contrato (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)

Renan Ribeiro ainda não chegou a um acordo sobre a renovação de contrato (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)

Os dirigentes garantem não ter procurado nenhum goleiro no mercado. Mas há o interesse em Walter, que hoje é reserva de Cássio no Corinthians. O atleta, inclusive, não fechou as portas para o Tricolor quando questionado se toparia discutir uma transferência.

Um fator que pode facilitar é que o defensor é empresariado por Fernando Garcia, representante de Petros, que recentemente foi contratado pela equipe do Morumbi.

O outro goleiro do elenco é Sidão, contratado no início do ano a pedido de Rogério Ceni. Ele iniciou a temporada 2017 como titular, mas teve uma lombalgia e perdeu espaço. Quando se recuperou, Renan Ribeiro havia tomado conta da posição.

Os números de Sidão são bons. Foi titular em nove jogos, e o time obteve cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. Todos esses jogos foram pela primeira fase do Campeonato Paulista.

Denis já foi informado pela diretoria que não vai permanecer em 2018 (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Denis já foi informado pela diretoria que não vai permanecer em 2018 (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Já Denis vai encerrar sua trajetória no São Paulo após oito temporadas. Ele foi contratado em 2009 e chegou para ser o substituto imediato de Rogério Ceni. No total, disputou 172 partidas.

Em 2016, com a aposentadoria do M1to, ele teve a sequência de jogos que tanto sonhava, mas não conseguiu se destacar. Com falhas, passou a ser questionado pela torcida. Na atual temporada, participou de rodízio no início do ano, mas logo foi a terceiro goleiro, atrás de Renan Ribeiro e Sidão.

1 COMENTÁRIO