São Paulo quer renovar com Gilberto, mas desejo de atuar mais é empecilho

789

GloboEsporte.com -Alexandre Lozetti e Marcelo Prado

O São Paulo quer renovar o contrato de Gilberto e já deixou isso claro para o jogador e seu empresário há mais de quatro meses. A vontade se mantém, mas esbarra no desejo do atacante de ter mais tempo em campo. Artilheiro da equipe em 2017 ao lado de Lucas Pratto, ambos com 12 gols, ele sabe que o argentino é um dos protagonistas, e isso pode afastá-lo de ficar no Morumbi.

A reunião que Gilberto anunciou para esta segunda-feira não aconteceu. É possível que haja um encontro entre seu agente, Sandro Zardo, e dirigentes tricolores nos próximos dias, embora os dois lados digam que não há pressa, já que o atual contrato vence no fim do ano.

Gilberto tem apenas um gol no Brasileirão, contra o Corinthians (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Gilberto tem apenas um gol no Brasileirão, contra o Corinthians (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Publicidade

Contratado no meio do ano passado, Gilberto só começou a engrenar no fim de 2016, quando fez gols contra Atlético-MG e Santa Cruz. O início de 2017 foi ótimo. Mesmo com a chegada de Pratto, o centroavante se destacou no Campeonato Paulista, sob comando de Rogério Ceni, que já no primeiro semestre sugeriu à diretoria que renovasse seu vínculo.

No Brasileirão, entretanto, Gilberto passou a jogar bem menos, até porque passou a ser a única competição do São Paulo na temporada, com menos rodagem do elenco. Ainda assim, no meio de agosto, os dois centroavantes tem os mesmos 12 gols.

Em 2017:

  • Gilberto: 12 gols em 28 jogos. Ficou 1344 minutos em campo: 1 gol a cada 112 minutos
  • Pratto: 12 gols em 33 jogos. Ficou 3131 minutos em campo: 1 gol a cada 261 minutos

No Brasileirão:

  • Gilberto: 1 gol em 10 jogos. Ficou 265 minutos em campo
  • Pratto: 5 gols em 20 jogos. Ficou 1888 minutos em campo: 1 gol a cada 377 minutos

Aos 28 anos, Gilberto se sente no auge da carreira e quer aproveitar o momento em campo. O São Paulo entende sua vontade e é só elogios ao atleta: comprometido, dedicado, corresponde sempre que entra em campo. Por isso, as partes tentarão chegar a um acordo nas próximas conversas.

Independentemente da renovação, Gilberto deverá ser titular contra o Avaí, no próximo domingo, já que Pratto foi expulso na vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, no último domingo. O gol da vitória, aliás, foi marcado por Hernanes num pênalti sofrido pelo atacante que havia entrado no lugar do lateral-direito Buffarini, minutos antes.