UOL
Bruno Grossi e José Eduardo Martins
RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Douglas fez cinco jogos no Paulistão e apenas um no Brasileirão
O São Paulo espera, nos próximos dias, concluir o empréstimo do zagueiro Douglas à Chapecoense. O defensor não foi utilizado nenhuma vez por Dorival Júnior, soma apenas uma partida no Campeonato Brasileiro e procura novos ares para tentar jogar mais. O acordo deve ser fechado até maio do próximo ano, pautado pelo fim dos torneios estaduais.
A informação foi publicada pelo GloboEsporte.com e confirmada pela reportagem do UOL Esporte. Apenas questões burocráticas impedem o anúncio oficial da transferência. O vínculo com os são-paulinos é até 17 de julho de 2018.
Douglas tem apenas sete jogos pelo Tricolor, clube que o contratou em agosto do ano passado. O zagueiro estava sem contrato após rescindir com o Dnipro, da Ucrânia, e demorou para estrear devido ao longo processo de recuperação de uma cirurgia no joelho. O primeiro jogo aconteceu somente nesta temporada, na final da Florida Cup contra o Corinthians.
Curiosamente, a última atuação do beque com a camisa do São Paulo também foi contra o rival alvinegro. No primeiro turno do Brasileirão deste ano, ele foi escalado por Rogério Ceni de forma surpreendente e teve desempenho ruim, com pênalti cometido no terceiro gol corintiano.
O elenco tricolor agora conta com os seguintes zagueiros: Rodrigo Caio, Arboleda (os dois titulares), Aderllan, Lugano e Bruno Alves, recém-contratado após rescisão com o Figueirense.