Atuações seguras e aproveitamento de G-2 embalam Edimar

301
5893.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Dono da lateral esquerda tricolor nos últimos jogos, Edimar deu conta do recado e se firmou novamente entre os titulares com seguras atuações nas importantes vitórias sobre Flamengo (2 x 0) e Santos (2 x 1). E os números mostram que o experiente jogador tem sido importante neste momento de afirmação da equipe no Campeonato Brasileiro de 2017.

Com o lateral-esquerdo, o aproveitamento do São Paulo sobe de 43% para 58,3% – superior ao do vice-líder Palmeiras, que detém 58,1%. Nos 12 jogos em que atuou, Edimar defendeu o time são-paulino em seis vitórias, três empates e três derrotas – maior aproveitamento do elenco na competição nacional entre os atletas que mais atuaram, seguido por Sidão (54,5%), Hernanes e Marcos Guilherme (ambos com 53,3%).

Publicidade

“Ganhei a oportunidade e acredito que estou correspondendo, mas esta disputa sadia é boa para a equipe. A briga por um lugar no time eleva o nível dos atletas. O Dorival quem decide quem vai jogar, e eu procuro aproveitar as chances assim como os meus companheiros”, destacou o ala, que falou sobre a reação do Tricolor.

“O momento é muito bom, estávamos buscando essas duas vitórias para ter mais tranquilidade. Temos que conquistar pontos fora, precisamos melhorar o desempenho como visitante. Todos os jogos do campeonato são difíceis, mas é importante evoluir fora de casa para continuar crescendo na competição”, opinou Edimar, que completou.

“A vitória traz confiança, motivação. Os trabalhos ficam mais leves. Quando você vem para o clube sabendo que perdeu aumenta a pressão. Agora o clima está saudável. É continuar vencendo para continuar da mesma maneira”, finalizou. Após vencer Santos e Flamengo, o São Paulo conquistou a sua primeira série positiva desde maio e assumiu a 11ª colocação no torneio nacional, agora com 40 pontos em 31 jogos.