Dez meses depois do último jogo do São Paulo no Pacaembu, quem ainda é titular?

360

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Metade do time que iniciou duelo contra o Santa Cruz, em dezembro de 2016, já deixou o clube.

O São Paulo vai voltar a jogar no Pacaembu neste sábado, às 21h (de Brasília), contra o Atlético-PR, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lá se vão 10 meses do último duelo da equipe no estádio: a goleada por 5 a 0 sobre o Santa Cruz, no dia 11 de dezembro de 2016.

De la para cá, muita coisa mudou, principalmente na escalação titular e na comissão técnica. Você consegue lembrar quantos dos 11 jogadores que iniciaram aquela partida seguem como titulares?

Publicidade

A imagem abaixo do time posado revela: só Rodrigo Caio e Cueva continuam entre os 11 principais.

Formação do São Paulo no último jogo no Pacaembu: nove não são mais titulares (Foto: Marcos Ribolli)

Formação do São Paulo no último jogo no Pacaembu: nove não são mais titulares (Foto: Marcos Ribolli)

O goleiro Denis (fora dos planos para 2018), os laterais Bruno e Buffarini, além do atacante Gilberto (de saída no fim do ano) estão entre os reservas do elenco.

Maicon (Galatasaray, da Turquia), João Schmidt (Atalanta, da Itália), Thiago Mendes (Lille, da França), David Neres (Ajax, da Holanda) e Chavez (Panathinaikos, da Grécia) saíram do São Paulo.

Pintado, técnico interino daquela partida, também deixou a comissão. Àquela altura, Rogério Ceni era o treinador (foi contratado no fim de novembro). Acabou demitido em julho de 2017.

Hoje, Dorival Júnior e o auxiliar Lucas Silvestre são os encarregados da equipe, ao lado de outros novos profissionais na preparação física e de goleiros.

Dorival Júnior comanda o São Paulo no fim de 2017 (Foto:  Érico Leonan / saopaulofc.net)

Dorival Júnior comanda o São Paulo no fim de 2017 (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Após perder para o Atlético-MG, por 1 a 0, no Independência, o São Paulo soma 31 pontos. Ao fim da 27ª rodada, a equipe voltou para a zona de rebaixamento no Brasileirão.