Grêmio oficializa contratação de meia Cícero, ex-São Paulo

416

GazetaEsportiva.net

Do correspondente Eduardo Bertuol

Contrato de Cícero vai até o final de 2017, podendo ser prorrogado (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

No início da tarde desta terça-feira, o Grêmio confirmou a contratação do meia Cícero para o restante da temporada 2017. O jogador de 33 anos assinou contrato com o Tricolor Gaúcho por três meses, com a possibilidade de prorrogar até o final de 2018.

O meia foi contratado para disputar exclusivamente as últimas partidas da Copa Libertadores, já que o período de inscrições de novos atletas no Campeonato Brasileiro está encerrado. Cícero está em Porto Alegre desde a última sexta-feira e vai ser apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira, às 15h, no CT Luiz Carvalho.

O novo reforço já foi comandado por Renato Portaluppi e tem entre as características a polivalência, podendo atuar em várias posições. O técnico gremista elogiou a contratação e destacou as qualidades do jogador. “É bom jogador, tive o prazer de trabalhar com ele durante um bom tempo no Fluminense. Inclusive, ele estava naquela Libertadores de 2008. Ele fez uma grande Libertadores comigo no Fluminense. Usei ele em duas, três posições. Então, é um jogador que sem dúvida alguma vai nos ajudar em todos os sentidos. Dentro do campo, fora do campo. Ele tem a grande vantagem de jogar em várias posições e isso na Libertadores é fundamental porque você só pode colocar sete jogadores no banco de reservas, então no momento que você tem um jogador que atue em mais de uma posição sem dúvida alguma vai ajudar bastante. Comigo ele trabalhou e jogou em várias posições indo muito bem. Sem dúvida alguma é um jogador que veio para acrescentar bastante em todos os sentidos”, afirmou.

Entre os títulos conquistados pelo meia Cícero estão o Campeonato Catarinense (2006), a Copa do Brasil (2007), o Superclássico das Américas (2011), a Primeira Liga (2016) e a Floripa Cup (2017).

2 COMENTÁRIOS