Novamente em alta, Cueva credita retomada tricolor à união do grupo

308

GazetaEsportiva.net

O São Paulo detém a sexta melhor campanha do returno do Campeonato Brasileiro. Se na primeira metade da competição o desempenho da equipe foi desastroso, motivo pelo qual Rogério Ceni acabou demitido, nesta reta final de temporada o técnico Dorival Jr vem, aos poucos, conseguindo tirar o clube da incômoda situação na tabela.

Em 11 rodadas do returno, o São Paulo conquistou 18 pontos. A nível de comparação, na primeira metade do Campeonato Brasileiro, o Tricolor somou 19 tentos em 19 jogos, desempenho bem inferior ao atual. Para Cueva, que reencontrou seu bom futebol, o elenco achou uma fórmula para reverter o quadro negativo, embora o clube ainda tenha de lidar com o risco de rebaixamento.

“As dificuldades que enfrentamos durante todo o ano fizeram com que a gente se unisse ainda mais. Creio que mudamos muitas coisas. Somos mais do que um grupo, somos uma família. Sempre foi assim, mas tivemos que fazer algo a mais para nos unirmos. Fizemos isso, mas estamos cientes de que é preciso evoluir ainda mais”, afirmou Cueva.

Publicidade
Hernanes (e) e Cueva (d) comemoram segundo gol do São Paulo sobre o Flamengo, no último domingo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Neste sábado o São Paulo entrará em campo para o importante e difícil clássico contra o Santos. A equipe, que não embala duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro desde maio – na ocasião superou o Avaí e o Palmeiras por 2 a 0 -, conta com o futebol do meia peruano para, enfim, quebrar o longo jejum. No último domingo, contra o Flamengo, Cueva foi quem deu a assistência para o segundo gol tricolor, marcado por Hernanes, e teve papel fundamental na boa atuação do time.

Quem acompanha as atuações recentes de Cueva mal pode imaginar que o jogador esteve muito próximo de deixar o Morumbi meses atrás, no epicentro da crise sofrida pelo clube. O peruano, inclusive, não participou do confronto contra o Santos do primeiro turno, em que terminou 3 a 2 a favor do Peixe, por supostamente não ter concordado com a decisão do então auxiliar técnico Pintado de deixá-lo no banco de reservas. Agora, a situação é completamente outra, e ele garante estar focado totalmente no importante clássico deste sábado.

“Chegaremos bem ao clássico, com a cabeça somente no jogo. Dependemos apenas de nós. E, logicamente, é um clássico que não podemos perder. Clássicos são para vencer, e buscaremos isso no final de semana”, concluiu o camisa 10 são-paulino.

1 COMENTÁRIO

  1. Se tivessem contratado o Dorival Junior no começo do ano ao invés da Múmia estaríamos no minimo disputando a sul americana. Mas o corporativismo que existe dentro do Tricolor esta acabando com o maior time da América, só tem lixo na direção.