O atacante equatoriano Romario Ibarra, de 23 anos, que atua na Universidad Católica de Quito, afirmou em entrevista que está perto de ser contratado pelo São Paulo. O clube tricolor, no entanto, nega qualquer conversa a respeito.
Ibarra é ex-companheiro de Arboleda, que chegou ao Tricolor no meio do ano e se tornou um dos destaques da equipe comandada por Dorival Júnior.
No planejamento que começou a ser montado pelo São Paulo para 2018, a contratação de um atacante é uma das prioridades, já que Gilberto não renovará contrato, e Marcinho e Denilson não deverão ficar ao fim dos empréstimos.
– O Arboleda me falou do interesse do São Paulo. Demos a autorização a um empresário, que está trabalhando nisso. A negociação está muito avançada e, possivelmente, dará certo. Vamos ver como serão as negociações com a Católica. Chegar a essa equipe, para mim, seria muito bom. Eu já teria um companheiro, a adaptação seria mais fácil, e o futebol brasileiro é muito bom – afirmou Romario Ibarra, em entrevista a jornalistas equatorianos.
O jogador tem como característica atuar pelas pontas. Ele foi convocado para os dois últimos jogos do Equador nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, contra Chile e Argentina, e marcou um gol em cada partida.
– Seria muito bom para a minha carreira dar esse salto, um passo importante. A prioridade, agora, é sair do país. Não chegou nada da Europa, o que é certo é que será no Brasil ou no México. As coisas estão andando, e estou muito contente e otimista para sair. Estamos analisando as propostas que chegaram e veremos com a Católica qual é a melhor opção – disse Ibarra.
Como Lugano também sairá após o término do seu contrato, e Buffarini tem boas chances de ser negociado, Ibarra se tornaria o quinto estrangeiro do elenco tricolor. Segundo o site Transfermarkt, o jogador tem um valor de mercado de € 600 mil (R$ 2,3 milhões).
Fonte: GloboEsporte.com