“Domingo temos que vencer e retomar uma regularidade”

296
0135.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Ainda focado na briga contra as últimas colocações do Campeonato Brasileiro de 2017, o Tricolor entrará em campo no próximo final de semana para um novo compromisso: encarar o Botafogo, no Pacaembu, em duelo válido pela 36ª rodada. Por isso, os são-paulinos deixaram o revés para o Grêmio (1 x 0) no passado e já projetaram a sequência da competição nacional.

“Domingo temos que vencer e retomar uma regularidade. Acredito que nesses últimos seis jogos mantivemos uma regularidade. Agora temos que pontuar contra um time que briga por vaga na Libertadores. Será um jogo difícil, mas precisamos dos três pontos. Com uma vitória, chegaremos aos 48 pontos e ficaremos mais tranquilos”, avaliou o atacante Lucas Pratto, que completou.

Publicidade

“Depois podemos fazer nos últimos dois jogos uma outra projeção, mas repito que o mais importante é ganhar domingo em casa para o time ficar tranquilo”, opinou o camisa 9. Antes do confronto com os gremistas, o time são-paulino acumulava cinco jogos de invencibilidade – sendo três vitórias e dois empates.

Assim como o centroavante argentino, o técnico Dorival Júnior também avaliou o momento do Tricolor. “Nós pensamos em pontuar o quanto antes. Buscar objetivo principal continua sendo o máximo número de pontos para nos livrarmos de qualquer risco. E faremos o nosso máximo por isso”, afirmou o comandante são-paulino, que emendou.

“Se as pessoas souberem tudo o que fizemos, o trabalho dos garotos, o torcedor vai entender qualquer situação, seja a confirmação da saída da zona de rebaixamento ou a possibilidade mínima de briga por vaga na Libertadores”, disse o treinador, que mais uma vez ressaltou a torcida tricolor.

“Não foi um trabalho fácil, nem simples. E o torcedor entendeu, tanto que abraçou a equipe em todos os aspectos. Fizemos um segundo turno de recuperação muito bom, o São Paulo teve pontos importantes, construiu regularidade e esperamos voltar a tê-la para ter um final de campeonato um pouco diferente”, finalizou o comandante.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu ficarei bastante decepcionado se nós tropeçarmos nesse jogo, o que não acho ser difícil de acontecer.
    Sei que temos desfalques importantes mas dentro de “casa” e precisando somar para acabar de vez com o risco de rebaixamento.
    Não se pode pensar em nada menos que a vitória, vejam que os outros times tem feito a sua parte.
    Me sinto envergonhado de ver o meu São Paulo, atrás na tabela de times como (Chapecoense, Bahia e outros.)
    Mas o que frustra muito é o futebol apresentado principalmente fora de casa, acaba logo 2017 ou talvez não porque pelo visto 2018 com essa base de jogadores pode ser pior que esse ano.