Pintado espera que erros sirvam de lição e São Paulo volte a brigar por títulos em 2018

506

GloboEsporte – Filipe Rodrigues

Após lutar contra o rebaixamento durante quase todo o Brasileirão, o São Paulo chega às últimas três rodadas sem chances de cair para a Série B, e ainda com possibilidade de ir à Libertadores. Para Pintado, que foi auxiliar de Rogério Ceni no Tricolor até julho deste ano, o São Paulo cometeu erros na reposição dos atletas que foram vendidos no primeiro semestre.

Atualmente fazendo cursos para voltar a atuar como treinador, Pintado acredita que chegaram tarde jogadores como Hernanes e Petros, que ajudaram a equipe a arrancar e se livrar do rebaixamento.

– As coisas não se encaixaram durante o ano. Tivemos dificuldades e as necessidades do clube tinham de ser atendidas, que era a venda de alguns atletas. Infelizmente, não tivemos reposição à altura, isso dificultou bastante o encaixe da equipe. Isso, em um campeonato tão difícil quando o Brasileiro. Depois, chegaram peças que fazem muita diferença. Atletas como Hernanes, Petros, o próprio Jucilei. São jogadores que fizeram muita diferença – disse Pintado, em entrevista durante evento em Taubaté, no interior de São Paulo.

Publicidade
Pintado durante evento em Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues/GloboEsporte.com)

Pintado durante evento em Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues/GloboEsporte.com)

A esperança de Pintado, que chegou a ser o treinador do São Paulo no jogo contra o Santos, entre a saída de Ceni e a chegada de Dorival Júnior, é que estes erros tenham servido de lição. A análise do ex-jogador, que foi campeão mundial pelo clube, é que faltam reforços pontuais. Mas que há uma base com bons atletas.

– O São Paulo ainda carece de algumas posições. Por isso, já está negociando com alguns profissionais. O São Paulo não pode pecar novamente. O que aconteceu de errado esse ano serviu de lição. Espero que o time consiga se encaixar agora e ganhar um título em 2018 – afirmou.

Ceni no Fortaleza

Pintado também acredita que a ida de Rogério Ceni para o Fortaleza fará bem ao “M1to”. Principalmente pela vivência que terá. O Fortaleza voltou à Série B do Brasileiro neste ano e completa 100 anos em 2018. Ceni será o responsável por este projeto.

Rogério Ceni e Pintado quando estavam no São Paulo (Foto: Reprodução Twitter)

Rogério Ceni e Pintado quando estavam no São Paulo (Foto: Reprodução Twitter)

– É muito importante para qualquer profissional estar na ativa, estar trabalhando. Principalmente alguém que inicia a carreira, quanto mais experiência quanto mais estiver atuando, mais isso vai te ajudar no futuro. Um clube como o Fortaleza tem uma cobrança muito grande no estado inteiro. O Rogério verá algumas coisas que não viu no São Paulo. Fico feliz que ele esteja no caminho certo. Com certeza, vai fazer um bom trabalho – afirmou.

Acostumado a trabalhar como treinador, Pintado abriu uma exceção para integrar a comissão técnica permanente do São Paulo em 2017. Agora, quer voltar a ser o técnico. Por isso, recusou propostas no final deste ano para se atualizar. Em 2018, a meta é voltar à ativa.

1 COMENTÁRIO

  1. Não podemos esperar nada deste bando de incompetentes que está na Diretoria,
    estes FDP, não entendem nada, e as cagadas irão continuar…
    Cadê o planejamento dos Zé Ruelas, nada só enrolação daqui aparece um monte de empresario, com refugos, lixos, bichados e os nanés da Diretoria contratam.
    Esta Diretoria além de ruim, fraca é inconfiável….
    Até agora não mostrou nada aliás não vai mostrar,
    só coleciona fracassos, fiascos,vexames, corrupção e decepção.
    Acorda seus vermes, parasitas…até quando vai continuar a agonia para fugir de rebaixamento seus incompetentes…
    Chega de apequenamento do nosso tricolor.