Pratto sai do São Paulo sem destaque por conta de um clube bagunçado

666

ESPNFC.com

Pedro Cuenca

Lucas Pratto chegou ao São Paulo em fevereiro de 2017. Com boa participação no Atlético-MG, foi comprado por uma significante quantia de dinheiro. Era o Tricolor ousando no mercado e satisfazendo sua torcida após tantas decepções, inclusive a saída de Calleri no ano anterior. Pena que muitos se esquecem disso.

 

Publicidade

O tempo passou, jogadores chegaram e saíram, técnicos passaram pelo clube, escândalos da diretoria chacoalharam o Tricolor. Pratto continuou lá, nos poucos bons momentos e nos muitos maus momentos. Virou, no entanto, a cruz para muitos tacarem pedras.

 

Pratto foi um líder do cambaleante São Paulo em 2017, sendo muitas vezes o capitão da equipe. Brigador, era muitas vezes visto se dobrando em campo e buscando jogo em diferentes locais, mas se ausentava da área. Isso fez a torcida se irritar com ele sem perceber que ele era um coitado que morreria de tédio se ficasse parado plantado na frente do gol adversário. Pedras nele, de novo.

 

Rubens Chiri / São Paulo FC

Rubens Chiri / São Paulo FC

 

A seca de gols que o atingiu no Brasileirão pode ter sido, em parte, sua culpa, porque realmente perdeu algumas boas oportunidades. Mas havia alguém para oferecê-lo a chance, para lhe dar o gol. Pratto não é Messi, não vai driblar todo mundo e marcar; ele é brigador, vai disputar com o zagueiro, aproveitar o vacilo rival e balançar as redes. Nem todos entenderam isso no Morumbi, infelizmente.

 

Todos se esquecem, porém, que brigamos para não cair em 2017, pois o ano acabou com festa e comemorações. Lamentável.

 

Depois de um ano profissionalmente decepcionante, Pratto optou por sair do São Paulo. É sua vida, sua escolha, infelizmente nada podemos fazer. Se ele quer voltar para a Argentina, para ficar perto da família ou para chamar a atenção do técnico da seleção de seu país, é uma coisa que vem do coração dele e ninguém pode mudar. Pratto não foi ingrato com o São Paulo e nunca nos desrespeitou, então sai sem mágoas ou ódio. Lamento apenas que não tenha tido mais sucesso nesse bagunçado Tricolor.

 

Tudo de bom em sua carreira, Lucas Pratto, seja feliz e tenha muito sucesso. Eu não me arrependo de ter te defendido do início ao fim. Obrigado.

1 COMENTÁRIO