Dorival Júnior admitiu que o São Paulo jogou abaixo do ideal, apesar de ter vencido o Botafogo por 2 a 0 na tarde deste sábado, na 5ª rodada do Paulistão no Morumbi.
O técnico afirmou que o principal problema para fazer a equipe jogar um futebol convincente é o calendário e disse que seus atletas estão sentindo o ritmo de jogo.
“Estou satisfeito pelo resultado, não pela produtividade. Só jogamos uma partida completamente descansados e focados, que foi contra o Mirassol. De lá para cá, tivemos essa sequência de jogos e isso sobrecarrega a nossa equipe. Não vou lamentar cada um desses resultados, mas é natural. Tenho que entender dessa maneira. Com poucos dias de trabalhos e seis jogos completos, é impossível alcançar a recuperação. Como vou cobrar além de um grupo de jogadores que trabalhou 12 dias. E o Diego, por exemplo, apenas sete e ainda procura se entregar”, afirmou o comandante.
“Não vou lamentar e lastimar, mas sabia que sofreríamos bastante neste início. Depois de jogar quarta, vamos ter uma semana para treinar e só jogar na quinta-feira. E aí terei condições de colocar todo mundo no mesmo patamar”, completou.
Técnico já dá boas vindas a Valdivia
O São Paulo ainda não oficializou a contratação de Valdivia, mas Dorival Júnior já deu as suas boas vindas ao meio-campista que estava sem muitas oportunidades no Atlético-MG.
Na entrevista coletiva, ele elogiou as qualidades do jogador e já desejou boa sorte ao atleta antes mesmo de sua apresentação.
“O Valdivia joga pelo lado de campo, tem potencial muito bom e é uma característica que estávamos precisando e espero que ele seja muito feliz aqui dentro”.
FONTE: UOL
Parabéns a Diretoria do São Paulo que contratou o grande meia da seleção Chilena Valdivia.