Tricolor atuou em Londrina cheio de vantagens, mas levou sustos, conseguiu uma vitória magra e, apesar da vaga na segunda fase da Copa do Brasil, ouviu vaias da torcida
O São Paulo tinha todas as vantagens possíveis nesta quarta-feira: o Madureira, que ainda não venceu em 2018 e com um técnico interino, vendeu o mando para Londrina, em um estádio cheio de tricolores, e a equipe de Dorival Júnior só não se classificaria para a segunda fase da Copa do Brasil se perdesse. Ganhou por 1 a 0, mas irritou mais do que agradou, como comprovaram as vaias ao fim do jogo.
O São Paulo se impôs por poucos minutos e até sofreu alguns sustos. Graças a Marcos Guilherme, conseguiu o gol de Brenner, aos 17 minutos do primeiro tempo.
Até o gol, um time só
O São Paulo começou o jogo sem deixar o Madureira respirar. Na defesa do adversário, o Tricolor forçava os erros e recuperava a bola com tranquilidade. Só a perdia quando cometia algum equívoco sozinho, mal sendo incomodado.
Nesse ritmo, a vitória parecia tranquila, construída basicamente pelo lado direito do ataque. Quando a comissão técnica já se desesperava com o time pouco arriscando finalizações, Marcos Guilherme resolveu. Aplicou um drible da vaca na ponta direita e cruzou para Brenner, do outro lado, colocar a bola nas redes.
Pressão do Madureira?!
Desde o minuto inicial, ficou claro que o Madureira tinha um nível abaixo da maioria ou até de todos os times que disputam a Série A1 do Campeonato Paulista. Mesmo assim, a equipe carioca conseguiu se impor no fim do primeiro tempo.
Bastou adiantar seu jogo, em um movimento natural de quem está perdendo e só se classificaria com uma vitória, para o rival forçar erros de passes do Tricolor e até criar oportunidades de gol.
Ficou pior
O São Paulo começou o segundo tempo em cima do Madureira e até viu Brenner perder uma chance clara e Bissoli acertar a trave. Mas, apesar da gigantesca diferença técnica, mais se assustou com o Madureira, que não balançou as redes por falhar demais finalizando.
Agenda e situação na tabela
O São Paulo espera pelo confronto entre Manaus e CSA-AL, na próxima quarta-feira, para saber seu rival na segunda fase da Copa do Brasil. No sábado, às 17h, o time recebe o Botafogo, no Morumbi, pelo Paulistão.
FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 0 x 1 SÃO PAULO
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 31/1/2018
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Pedro Martinelli Christino, ambos do PR
Cartões amarelos: Formiga, aos 25’/2ºT; Anderson Martins, aos 32’/2ºT
Cartões vermelhos: –
Gol: Brenner, aos 17’/1ºT (0-1)
MADUREIRA: Douglas; Formiga, Danrlei, Edmario, Douglas Lima (Renan, aos 13’/2ºT); Rezende (Téssio, aos 22’/2ºT), Thiago Mendes, William, Naninho e Catatau; Souza (Derek, aos 29’/2/ºT). Técnico: Acácio
FONTE: LANCE