Marquinhos Cipriano avisa que não renovará e é mandado de volta para base do São Paulo

1735

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Atacante não treina mais com o elenco profissional do Tricolor.

Marquinhos Cipriano não está treinando mais com o elenco profissional do São Paulo. O atacante avisou a diretoria que não vai renovar contrato e, como não vinha sendo usado por Dorival Júnior, voltará para a base. A informação foi divulgada pelo “Uol” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Marquinhos Cipriano tem vínculo até 14 de setembro e, a partir de março, poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube. Antes agenciado pelo Grupo Figer, com o qual o São Paulo negociava a renovação, o jogador agora será representado pelo pai.

Publicidade

Nesta temporada, Marquinhos Cipriano atuou na estreia do São Paulo, contra o São Bento, ocasião em que um time alternativo foi usado, e foi relacionado para enfrentar o Novorizontino, mas permaneceu no banco. Depois, o garoto não foi mais convocado. A torcida chegou a fazer campanha pedindo a renovação do atleta de 19 anos, considerado uma das joias da base.

Marquinhos Cipriano voltou para a base do São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Marquinhos Cipriano voltou para a base do São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

A negociação para renovar o contrato de Cipriano foi iniciada há meses pelo antigo diretor da base, Rodolfo Canavesi, e ficou indefinida mesmo após a entrada de Pedro Smania nas categorias inferiores. Responsável por representar o atleta, o empresário Alexis Malavolta saiu do grupo Figer.

Marquinhos apareceu na 87ª posição em uma lista dos 100 melhores jovens do futebol mundial elaborada pela revista inglesa “Four Four Two”. O atacante foi contratado em 2015 por R$ 1 milhão, do Desportivo Brasil.