Após duas escalações diferentes, Jardine prevê forte disputa por vaga no São Paulo

780

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Interino contra RB Brasil e CRB, auxilia fixo do Tricolor avisa que Aguirre continuará rodízio.

Nos dois jogos em que esteve no comando interino do São Paulo, sob orientação de Diego Aguirre, que ainda aguarda visto de trabalho para atuar à beira do campo, o auxiliar André Jardine rodou o elenco para que a maioria dos jogadores pudesse mostrar sua qualidade ao novo treinador.

Deu certo. Duas vitórias, seis gols marcados e apenas um sofrido nos jogos contra RB Brasil, pelo Campeonato Paulista, e CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer o time alagoano por 3 a 0, em Maceió, aliás, Jardine disse que espera uma sadia competição interna para ser titular.

Publicidade

– A gente tinha essa ideia de oportunizar quase todo o grupo nesses dois jogos, mostrar cada um o seu potencial, mostrar que o grupo é forte. Entendemos que temos várias alternativas no grupo. A partir de agora vai ter uma competição grande dentro do elenco, de maneira leal. Temos um grupo forte, não só de um time, mas de dois times capazes de levar o São Paulo adiante – falou Jardine.

André Jardine ficou à beira do campo no comando  do time contra o CRB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

André Jardine ficou à beira do campo no comando do time contra o CRB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O interino vai ser auxiliar fixo da comissão técnica do Tricolor e está ansioso para poder atuar com Diego Aguirre no dia a dia. As referências que ele pegou são muito positivas.

– Vai ser muito legal de ver como o Aguirre trabalha. As informações são as melhores. Estou com muita ansiedade e motivado para esse período de grande aprendizado – acrescentou Jardine.

Após duas vitórias seguidas após a demissão de Dorival Júnior, o São Paulo vive dias de paz. Mas no sábado, às 16h, já tem o primeiro duelo das quartas de final do Paulistão, contra o São Caetano, no ABC paulista, e logo depois, na terça-feira, no Morumbi, o jogo de volta contra o Azulão.

– É o São Paulo que todo mundo viu hoje, motivado, querendo crescer, com bastante humildade, entendendo que a gente tem que evoluir. Perceberam que era o momento de se ajudar. A gente sabe que tem potencial para buscar as vitórias – analisou André Jardine.

Aguirre esteve com Ricardo Rocha e Lugano no estádio Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Aguirre esteve com Ricardo Rocha e Lugano no estádio Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O auxiliar ainda comentou sobre a mudança nas datas dos jogos das quartas de final do Paulistão. Antes da alteração, o Tricolor jogaria no domingo e na quinta-feira:

– A mudança não nos cabe mais comentar, e sim nos adaptarmos, nos prepararmos. Os últimos dois jogos talvez tenham sido os melhores treinamentos para o jogo que está por vir. Temos de pensar a próxima estratégia e encarar o jogo com o São Caetano com toda a seriedade que merece.

Por fim, André Jardine alertou que o Tricolor ainda passará por dificuldades, mas vai ser competitivo.

– Se teve a mudança de comando é porque precisava mudar alguma coisa. Como toda mudança, ainda vamos passar por momentos difíceis. É o momento de todos se ajudarem para que as coisas funcionem. Nem sempre o São Paulo vai dar espetáculo, mas vamos focar a partir de agora em sermos muito competitivos – finalizou Jardine.

Melhores momentos: CRB 0 x 3 São Paulo pela 3ª fase da Copa do Brasil

Melhores momentos: CRB 0 x 3 São Paulo pela 3ª fase da Copa do Brasil