GazetaEsportiva.net
Promovido ao elenco profissional há apenas duas semanas, Liziero se destacou nas últimas quatro partidas disputadas pelo São Paulo. Entre duelos eliminatórios válidos por Campeonato Paulista e Copa do Brasil, o volante acabou se tornando um concorrente de Petros por uma vaga no time titular.
E, às vésperas de mais um duelo decisivo, o clássico contra o Corinthians, pelas semifinais do Estadual, o jogador de 20 anos afirma que a sua formação nas categorias de base do Tricolor vem lhe ajudando a encarar os grandes jogos na equipe principal.
“Sei o peso dos jogos no time principal, mas desde o final do ano passado já tenho encarado uma série de decisões na base. O São Paulo sempre chega longe nas competições da base e briga pelos títulos, então isso nos deixa acostumados aos grandes jogos”, afirmou o atleta, que prosseguiu.
“Claro que senti algumas diferenças entre o sub-20 e o principal, mas estava focado para desenvolver o meu trabalho e ajudar da melhor maneira possível”, acrescentou Liziero, que atuou durante as vitórias sobre Red Bull Brasil (3 a 1), CRB-AL (3 a 0) e São Caetano (2 a 0), e na derrota para o Azulão (1 a 0).
“Foi tudo muito rápido. Mas os meus novos companheiros me passaram tranquilidade e coloquei em prática tudo que foi desenvolvido na base. Sou tranquilo e não deixo deslumbrar, porque sei que ainda tem muito pela frente. Conquistei títulos na base, mas agora é uma nova história. Por isso, preciso mostrar o meu futebol”, conscientizou-se.
Ganhador de seis títulos nas categorias de base e eleito o melhor jogador da Copa São Paulo de 2018, Liziero foi titular no triunfo sobre o São Caetano na última terça porque, de acordo com o técnico Diego Aguirre, Petros sentiu um pequeno incômodo muscular.
De qualquer forma, Liziero agradou e pode fazer sua estreia em clássicos como profissional no Majestoso deste domingo. “Quero evoluir ainda mais e aprender com os mais experientes. Felizmente foram muitas novidades em pouco tempo, mas já estou preparado para encarar os próximos desafios”, concluiu.
Liziero é proca viva que o moleque bom já chega e joga.
Pipoquinhas é ficam com medo de se queimar