Régis é apresentado no São Paulo: “Espero fazer gols mais bonitos”

245

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Com dois gols contra o Tricolor na carreira, lateral-direito quer ter vida longa no clube.

Régis é apresentado no São Paulo:

O São Paulo apresentou nesta sexta-feira o lateral-direito Régis como reforço. Ele assinou contrato de um ano com o Tricolor. O jogador se destacou pelo São Bento no Campeonato Paulista e falou sobre os gols que já fez contra seu novo time.

Publicidade

– Fiz bons jogos, belos gols, se não repetir (isso no São Paulo) fica estranho. Espero fazer gols mais bonitos e belas partidas para ajudar o time – falou o reforço do Tricolor.

Raí, diretor-executivo do São Paulo, foi o responsável por apresentar o sétimo reforço do time na temporada. Antes, chegaram: Jean, Diego Souza, Tréllez, Nenê, Valdívia e Anderson Martins.

– É uma situação inusitada: apresentando reforço às vésperas de quartas de final do Paulista, mas com felicidade e convicção da decisão. Foi destaque do Paulista e está numa fase madura da vida. Estamos confiantes em uma posição que teve de adaptar um jogador ali, mas no Brasil e no mundo é uma posição muito carente. O Régis se apresenta como uma grande opção – falou Raí.

Raí apresenta Régis como reforço do Tricolor (Foto: Reprodução)

Raí apresenta Régis como reforço do Tricolor (Foto: Reprodução)

O jogador improvisado, citado por Raí, é Éder Militão. Formado nas categorias de base do Tricolor, o zagueiro/volante/lateral ainda não renovou contrato com o São Paulo.

– Consegui fazer boas competições sendo mais ofensivo, explorando ataque. Pude me destacar dessa parte, mas entendendo também que lateral não vive só de ataque, e sim de equilíbrio. Tem de valorizar os atletas do clube, Bruno e Militão que tem despontado. Chego com humildade e respeito, mas querendo ajudar o São Paulo de uma maneira diferente – falou Régis.

O novo lateral-direito do Tricolor não pode atuar mais pelo Campeonato Paulista, por ter defendido o São Bento na competição. Mas está apto para jogar na Copa do Brasil.

Veja abaixo como foi a entrevista do lateral-direito:

Veja na íntegra da apresentação de Régis, reforço do São Paulo

Veja na íntegra da apresentação de Régis, reforço do São Paulo

Agradecimento

– Quero agradecer ao São Paulo por abrir as portas para chegar no melhor momento da minha carreira. Muito feliz. Desafios como esse valorizam nossa vida. Chego em um momento especial e mais preparado. Vai ser um jogo difícil. São poucos dias desde a chegada. A melhor maneira é trabalhar muito e com afinco, torcendo para o São Paulo fazer um grande jogo”, diz Régis.

Período sem jogar e funções

– É diferente. Venho de uma sequência de jogos interrompida pelas negociações. Estou acostumado e agora espero agregar com essa camisa. Sou ambidestro, consigo jogar pelos dois lados, também na linha da frente. Me coloco à disposição nessas posições.

Muitos clubes na carreira

– Comecei pelos clubes de menor expressão. Calendário é curto e os campeonatos duram alguns meses. Passei por grandes e contribuiu para não ter sequência. Tive passagem curta pelo Bahia mesmo, não é normal. Infelizmente não vivia bom momento pessoal, assim como o Bahia. Em comum acordo encerramos o vínculo. Estou no São Paulo completamente estruturado para fazer meu trabalho. Meu Paulista foi sólido. Não sou especialista em números, mas me sinto credenciado a estar aqui.

Jogar em um time grande é diferente?

– É verdade. A equipe de maior expressão foi o Botafogo. Não é fácil adaptar. Por exemplo: venho do São Bento, menor, e agora no São Paulo. Tem um tempo de adaptação até o próximo jogo da Copa do Brasil, 15 dias se não me engano, espero ter vida longa no São Paulo.

As laterais e conversa com Aguirre

– Sempre teve laterais de qualidade e que serviram à seleção, Cicinho, Cafu, Ilsinho. Cada um tem sua história. Quero construir a minha com humildade. O que me credenciou foi minha campanha sólida no Paulista. O trabalho quando é bem feito, é recompensado. Espero que eu possa ser recompensado pelo que fizer no campo. Nos cumprimentamos rapidamente, não houve uma conversa mais profunda (com Aguirre). Me coloco à disposição.

Como convencer no São Paulo

– Primeiro entender a maneira de o treinador trabalhar, o perfil do clube, me comprometer com treinos e jogos, e poder desempenhar o que tenho como pontos fortes para ter uma longa vida no São Paulo.

3 COMENTÁRIOS