A um mês de convocação para Copa, Rodrigo Caio vive fase de incertezas no São Paulo

521

Expulso na Argentina, zagueiro vê concorrência aumentar na Seleção e tem mais sete jogos para tentar convencer Tite

A exatamente um mês da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo, dia 14 de maio, Rodrigo Caio sofre com o momento instável no São Paulo.

Ao mesmo tempo em que tem a esperança de estar na lista final do técnico Tite, o zagueiro soma atuações irregulares, enfrenta críticas da torcida e tem a vaga de titular ameaçada na equipe de Diego Aguirre.

A expectativa do zagueiro de ir ao Mundial da Rússia aumentou depois que ele apareceu na convocação para os amistosos contra os donos da casa e diante da Alemanha. Mas também gerou dúvidas: o jogador sequer ficou no banco frente aos russos e não entrou contra os alemães.

Publicidade

Thiago Silva, David Luiz e Rodrigo Caio em amistoso contra a Austrália (Foto: Reuters)

Pedro Geromel, outro que briga por uma vaga na Copa, foi a campo aos 40 minutos do segundo tempo contra a Rússia, mas não esteve nem entre os reservas diante dos atuais campeões mundiais.

Geromel, aliás, vive melhor momento em seu clube: foi campeão da última edição da Libertadores e se destacou no Mundial, apesar do vice-campeonato diante do Real Madrid.

Tite gosta muito também das características de Rodrigo Caio, por mais que ele não viva sua melhor fase com o São Paulo. Jemerson, do Monaco, e Gil, do Shandong Luneng, da China, têm chances remotas.

Expulso no empate sem gols com o Rosario Central, na Argentina, Rodrigo Caio continuou sua sina de irregularidade no clube em 2018 – ainda que o cartão vermelho tenha sido exagerado.

Em campo, não foi tão bem em jogos grandes, como a derrota para o Palmeiras, na arena do rival, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Justamente por estar na Seleção, não participou das duas partidas semifinais contra o Corinthians.

Sem ele, Arboleda e Bruno Alves mostraram segurança como titulares – o primeiro, hoje, é considerado pilar da defesa montada por Diego Aguirre, e o segundo não tem comprometido sempre que acionado pelo técnico.

Nesta segunda-feira, contra o Paraná, às 20h (de Brasília), no Morumbi, Rodrigo Caio pode ter mais uma chance diante da torcida tricolor. Ele tem a chance de fazer sete jogos para tentar convencer Tite.

Os jogos de Rodrigo Caio até a convocação final:

• 16/4 – São Paulo x Paraná – Brasileirão

• 19/4 – São Paulo x Atlético-PR – Copa do Brasil

• 22/4 – Ceará x São Paulo – Brasileirão

• 29/4 – Fluminense x São Paulo – Brasileirão

• 5/5 – São Paulo x Atlético-MG – Brasileirão

• 9/5 – São Paulo x Rosario Central – Sul-Americana

• 13/5 – Bahia x São Paulo – Brasileirão

A escalação tricolor para a estreia do Brasileirão é uma incógnita. O São Paulo voltou a Argentina na sexta-feira e só treinará na tarde deste sábado, no CT, depois do fechamento do mercado do Cartola, que acontece às 14h (de Brasília).

Veja as informações para a partida contra o Paraná:

Local: Morumbi, em São Paulo

Data e horário: segunda-feira, 20h (de Brasília)

Escalação provável: Sidão; Éder Militão (Régis), Rodrigo Caio (Bruno Alves), Arboleda e Júnior Tavares (Edimar); Jucilei (Hudson), Petros (Cueva) e Liziero; Nenê (Lucas Fernandes), Tréllez (Diego Souza) e Valdívia (Marcos Guilherme).

Dúvida: Reinaldo (dor no músculo adutor da coxa direita)

Arbitragem: Braulio da Silva Machado apita, auxiliado por Kleber Lucio Gil (Fifa) e Henrique Neu Ribeiro, todos de SC

Transmissão: SporTV menos SP e Premiere (com Gustavo Vilani e Mauricio Noriega)

4 COMENTÁRIOS

  1. Diretoria corra contra o tempo aproveita as luvas da TV, e contrate um zagueiro com urgência para o
    lugar desta merda do Salchicha, popular zagueiro de condomínio.
    Não esqueçam que há mais dois lixos neste elenco- Cueva o pingaiada e Edmar cria do Burrival.
    Está na hora da Faxina…
    Fora os Lixos e inclusive o LECO….