No último treino antes do jogo contra o Paraná, Diego Aguirre ajustou detalhes táticos e técnicos da equipe; elenco trabalhou o posicionamento nas bolas paradas
O São Paulo está pronto para estrear no Campeonato Brasileiro, na próxima segunda (16), contra o Paraná, no Morumbi. No último treino da equipe antes da partida contra os paranaenses, o técnico Diego Aguirre contou com o retorno do meia-atacante Diego Souza, que não treinou no sábado por conta de uma amigdalite. O comandante tricolor ajustou detalhes táticos da equipe e focou nos trabalhos de bola parada.
A imprensa teve acesso ao CT da Barra Funda durante os 15 minutos iniciais do treinamento. Durante o aquecimento dos atletas, Aguirre e Juan Verzeri, seu auxiliar, conversaram bastante com o garoto Brenner, que ainda não foi utilizado desde que os uruguaios assumiram a comissão técnica.
Por conta da limitação do acesso ao centro de treinamento tricolor não foi possível saber qual será a escalação do São Paulo para a partida. Segundo as informações divulgadas pelo clube, o elenco fez trabalhos táticos e técnicos. Depois, Aguirre cobrou atenção de seus jogadores nos posicionamentos nas bolas paradas defensivas e ofensivas.
Terminadas as atividades, os jogadores ganharam folga durante o resto do dia para ficarem com suas famílias. Os jogadores relacionados para a partida se reapresentarão ao CT da Barra Funda na noite deste domingo para iniciarem a concentração para a estreia no Campeonato Brasileiro.
Diagnosticado com um estiramento no músculo adutor longo direito, o lateral Reinaldo é o único desfalque certo da equipe para a estreia no Brasileirão. O Tricolor pode entrar em campo no 3-5-2, esquema utilizado na Argentina, contra o Rosario Central, ou com uma linha defensiva com quatro jogadores.
FONTE: LANCE