Praetzel: Por que Fernando Diniz é tão combatido? É o único a tentar algo diferente

1543

Alexandre Praetzel

O Atlético-PR eliminou o São Paulo e chegou às oitavas-de-final da Copa do Brasil. A diretoria priorizou os torneios mais importantes, colocando um time reserva e Sub-23 para disputar e ganhar o Estadual. Assim, deu tempo e preparação para sua equipe considerada principal.

Na Copa do Brasil, passou por Caxias(0x0), Tubarão-SC(5×4), Ceará(pênaltis no segundo jogo) e São Paulo(2×2 no Morumbi). Na Sul-Americana, fez um jogo, com vitória por 3 a 0 sobre o News Old Boys-ARG. No Brasileiro, estreou batendo a Chapecoense por 5 a 1. Chegamos no dia 20 de abril e o Atlético disputou apenas oito partidas oficiais com força máxima e Fernando Diniz como técnico.

Parece que Diniz encontrou o clube correto para apostar na sua filosofia de jogo. O Atlético-PR não tem nenhum jogador de exceção, mas Diniz adota a mesma prática utilizada no Audax, quando foi vice-campeão paulista, em 2006, passando por São Paulo e Corinthians. Nomes como Sidão, Yuri, Velicka, André Castro, Tchê Tchê, Bruno Paulo, Mike e Camacho, despontaram ali, num time coletivo e de muita posse e toque de bola.

Publicidade

Agora, Diniz comanda uma equipe de mais expressão nos principais campeonatos do Brasil. E seguimos ouvindo coisas como: ”Esse Diniz não aguenta três derrotas seguidas”; ”O que ele trouxe de novidade?”; ”Quero ver ele num time maior, para segurar os jogadores”.

Pois bem. O zagueiro Paulo André deu a declaração que ninguém esperava, após a classificação diante do São Paulo. ”Em 34 anos, finalmente tenho prazer em jogar futebol. Eu me divirto em campo”, resumiu. Paulo André já esteve em times grandes com treinadores renomados. Foi multicampeão no Corinthians. Quinze dias atrás, já tinha me dito que o grupo estava encantado com Diniz.

O lateral Carletto chegou a dizer que ”vocês ainda vão ver o Diniz na Seleção Brasileira”. São afirmações de quem trabalha com ele, desde janeiro, apenas.

Eu não sei se o Atlético-PR ganhará algum título de mais repercussão, mas não dá para fechar os olhos para alguém que foi o único treinador brasileiro a tentar algo diferente nos últimos três anos. Seu time JOGA FUTEBOL. Corre risco? Sim, mas joga futebol, que é o que todo mundo quer ver.

Treinadores mais antigos, atuais e renomados torcem o nariz quando falam de Diniz. O próprio Vampeta, que comandou Diniz no Audax, acha que ele não conseguirá uma trajetória de sucesso em clubes maiores. Diniz foi carimbado como um profissional difícil de lidar e no trato com os atletas, mas isso parece que ficou para trás em Curitiba.

Parece inveja do meio futebolístico e má vontade de parte da mídia com alguém que tenta sair da mesmice e busca algo diferente num futebol cada vez mais igual e chato de se ver. Acho que Diniz merece aplausos, ao invés de vaias e críticas. No resultadismo, vai perder como todos, mas no trabalho, já mostrou que é competente.

6 COMENTÁRIOS

  1. Só não concordo em transformar o estádio Cícero Pompeu de Toledo em uma arena, descaracterizando nossa História com H maiúsculo, como ocorreu no Maracanã. De quem é o projeto dessas arenas vagabas transformadas ou da impressora?
    Ninguém sabe.
    O projeto do Morumbi é do brilhante arquiteto Vilanova Artigas.
    É o que faz a diferença entre um clube com História e os demais.

  2. Corinthians,Palmeiras e Santos ainda vão estrear na copa do Brasil e o São Paulo já está eliminado ! O leco tem não tem vergonha de de olhar no espelho? É uma cagada atrás da outra ! Velho gaga cego burro ! Está atrasado no futebol junto com sua corja ! Rai pensa que é o príncipe da França bonzinho gente boa e os jogadores que o elenco tem RODADOS lentos só sugando o São Paulo com salários milionários! 20 MILHÕES NO Diego Souza e Jean esse cara que contratou esses dois entende muito de futebol sr. RAI ???

  3. O ATLETICO PR COM JOGADORES DESCONHECIDOS ONTEM FICOU EVIDENTE UM FUTEBOL MAIS VELOZ MAIS FORTE NA MARCAÇÃO MAIS EFICIENTE !!! FUTEBOL É RESULTADO ! BOLA NA REDE SHOW DE TALENTOS ACABOU !!!FICOU CLARO ONTEM SÃO PAULO MARCA MAL É LENTO JUCILEI E PETROS PARA VOLANTES SEM CHANCE ! FUTEBOL MODERNO DE HOJE É VELOCIDADE MARCAÇÃO FORTE ! COM ESTILO DE JOGO SÃO PAULO NAO VAI GANHAR NADA TECNICAMENTE O TIME É RAZOÁVEL MAS O ESTILO DE JOGAR É ATRASADO FUTEBOL MUDOU TUDO MUDOU ATÉ O ESTÁDIO DO MORUMBI TEM QUE MUDAR VIRAR UMA ARENA ESSES VELHOS CEGOS DA DIRETORIA DO SÃO PAULO QUE NÃO ENXERGAM NADA SÓ GASTAM DINHEIRO A TOA COM JOGADORES LENTOS RODADOS PARA SUGAR DINHEIRO DO CLUBE ! QUE PONHA SÓ A MULECADA PRA JOGAR ! E POR FAVOR COLOQUEM O LUCAS PERRI DE GOLEIRO OU CONTRATEM UM ESSE SIDAO JOGA COM MEDO NO GOL SEM SEGURANÇA!

    Time ideal para este ano :

    LUCAS PERRI
    RÉGIS
    ABORLEDA
    BRUNO ALVES
    REINALDO
    HUDSON
    LIZIERO
    NENÊ
    VALDIVIA
    EVERTON
    GONZALO

    RESERVAS IMEDIATOS
    primeira opção: HELINHO
    segunda opção: TORO
    suplentes: SEM GOLEIRO,Junior Tavares, M.Guilherme.SEM ZAGUEIROS

    Vende logo ou empresta!!! DIEGO SOUZA , TRELLES , RODRIGO CAIO , PETROS , SHAYLON , LUCAS FERNANDES , BRENNER, PAULO BOIA , EDMAR ,JUCILEI ,SIDAO , CUEVA E ESSE GOLEIRO JEAN

    PRESIDENTE LECO E DIRETORIA SAFADA RENUNCIEM !

    SALVE O TRICOLOR PAULISTA DENTRE OS GRANDES ÉS O PRIMEIRO .

      • Ok valeu estou cansado dessa vergonha vcs comentaristas deviam fazer uma campanha ou algo parecido para essa gestão atrasada AMADORA do São Paulo tivesse um fim ! O Leco está velho deve tomar remédios não tem visão de futebol de profissionalismo está parado nos anos 80 estamos em 2018 pegue o Corinthians como exemplo time fraco mas com futebol eficiente jogadores velozes forte marcação ESTILO de jogo moderno um moderno feio mas que tem resultado tem uma arena pensa como time gde ! São Paulo parou no tempo ! Precisamos de um Morumbi moderno um time VELOZ forte marcação, uma diretoria e técnico inteligentes! Tá tudo errado ninguém faz nada! O São Paulo está sendo destruído! Façam uma campanha !