São Paulo se reapresenta ao CT da Barra Funda sem o lateral Reinaldo

UOL

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Reinaldo sofreu uma lesão muscular na partida contra o Rosario CentralReinaldo sofreu uma lesão muscular na partida contra o Rosario Central

O São Paulo tem uma baixa confirmada para a estreia do Brasilieirão, segunda, no Morumbi, diante do Paraná. Na reapresentação da equipe no CT da Barra Funda após o empate sem gols com o Rosario Central-ARG, pela Copa Sul-Americana, os médicos do clube constataram que o lateral Reinaldo está com um estiramento no músculo adutor longo direito e pode desfalcar o time entre três e quatro semanas.

O jogador foi submetido a um exame no Reffis do CT da Barra Funda que constatou a lesão. O lateral tricolor ficou trabalhando na parte interna do centro de treinamento, ao lado do meia-atacante Diego Souza – que trata de uma amigdalite e também não foi para o campo.

A reapresentação do São Paulo teve apenas os jogadores que não jogaram contra o Rosario ou ficaram em campo por menos de 45 minutos, caso do zagueiro Rodrigo Caio e do meia-atacante Valdívia. Os titulares fizeram treino regenerativo e correram em volta dos gramados do CT da Barra Funda.

Durante a atividade, o técnico Diego Aguirre cobrou velocidade e agilidade de seus atletas nas tomadas de decisão. O elenco treinou ataque contra defesa em espaço reduzido e depois, com apenas metade do campo à disposição, os jogadores fizeram um coletivo de seis contra seis. Terminado o trabalho, o uruguaio pediu que os jogadores treinassem as finalizações em bolas aéreas.

A novidade da reapresentação do São Paulo no CT da Barra Funda foi a promoção do garoto Helinho, promovido das categorias de base. O atacante foi um dos destaques do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior e ganhou a oportunidade de integrar o elenco profissional.

De olho na estreia do Campeonato Brasileiro, na próxima segunda (16), contra o Paraná, no Morumbi, o São Paulo se reapresenta amanhã cedo para ajustar os detalhes da equipe para o confronto diante dos paranaenses.

Comentários Facebook

1 COMENTÁRIO

  1. Enquete spnet.
    Desde o início de 2018, foram Diagnosticados quantos estiramentos em jogadores do SPFC?
    A ( ) seis
    B ( ) meia dúzia
    C ( ) 1,5 caso por mês
    D ( ) mais do que o normal
    E ( ) todas alternativas corretas