São Paulo se reapresenta e treina com volta de Valdivia e A. Martins

850

GazetaEsportiva.net

Felipe Leite*

Depois da folga de sexta-feira, o elenco do São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda, nesta manhã ensolarada de sábado, na cidade paulistana, e já treinou de olho no duelo contra o Rosario Central, na quinta-feira (12), pela partida de estreia da equipe na Copa Sul-Americana.

Publicidade

O destaque do preparativo ficou por conta dos retornos de Valdivia e o zagueiro Anderson Martins. Depois de terem treinado normalmente durante a folga do elenco, realizando trabalhos físicos, ambos foram a campo com o restante dos companheiros de equipe.

O comandante Diego Aguirre voltou a treinar com uma formação de três zagueiros. Após os preparativos iniciais do treinamento deste sábado, o uruguaio organizou uma atividade de 11 contra 11, contendo os jogadores tidos como titulares e os atletas do sub-19 tricolor.

Neste treino, Aguirre alinhou Sidão no gol; Militão, Arboleda e Rodrigo Caio; Régis, Jucilei, Petros, Lucas Fernandes e Reinaldo; Nenê e Tréllez. A formação do elenco alternava entre um 5-3-2, na hora de defender, com Régis e Reinaldo compondo o setor defensivo, e um 3-5-2, com os alas subindo em velocidade e apoiando o ataque.

O jogador Liziero não participou da atividade, tendo realizado trabalhos internos no Reffis. Valdivia e Anderson Martins foram para o treinamento dos reservas, em gramado separado, comandado pela comissão técnica do São Paulo, que determinou a realização em campo reduzido. Marcos Guilherme também estava com este grupo.

Anteriormente, no processo de alongamento, enquanto os goleiros faziam seu treino específico, todos os jogadores de linha do elenco foram divididos em dois grupos, no gramado principal do CT da Barra Funda. Novamente em campo reduzido, Aguirre e sua comissão ordenavam um toque de bola rápido, estimulando sempre as triangulações e a movimentação intensa dos atletas.

Todo o treinamento deste sábado foi acompanhado por alguns sócios-torcedores do Tricolor. Em ação promocional, a diretoria permitiu que tal público, composto por muitas crianças, pudesse conhecer as instalações e facilidade da equipe paulistana.

O São Paulo viaja nesta terça-feira para a Argentina, onde enfrentará o Rosario Central, pela partida de estreia da equipe na Copa Sul-Americana. O duelo será disputado na quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Gigante de Arroyito.