Rodada #8: tudo o que você precisa saber sobre São Paulo x Botafogo

197

São Paulo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Morumbi, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Único invicto da competição, o time paulista está na quarta colocação, com 13 pontos. E a equipe carioca, com 9, aparece na 12ª posição.

O que está em jogo para cada time nessa partida:

  • O Tricolor tem a meta de se manter entre os quatro primeiros até a parada para a Copa do Mundo. E ficar, no máximo, a três pontos do líder. Hoje, a diferença para o Flamengo é de apenas um. Com uma combinação de resultados nesta rodada, o São Paulo pode virar líder.
  • O Botafogo ainda não venceu como visitante neste Brasileirão. A equipe de Alberto Valentim quer acabar com esse jejum para evitar se aproximar da zona de rebaixamento. São três pontos acima do Atlético-PR, o primeiro na área da degola.

Transmissão: Premiere (com Milton Leite e Mauricio Noriega) e Tempo Real pelo GloboEsporte.com, a partir das 20h (de Brasília).

São Paulo – técnico Diego Aguirre

O uruguaio mais uma vez fez mistério e não revelou o time titular para o jogo. Anderson Martins está novamente à disposição, depois de cumprir suspensão contra o América-MG, e Marcos Guilherme voltou a ser relacionado. Ele deverá fazer a penúltima partida antes de definir o futuro (tem quatro jogos e, como está perto de sair, não vai estourar o limite de sete partidas do Brasileirão, o que lhe impossibilitaria de atuar por outro clube na Série A).

Publicidade

Régis deverá substituir Éder Militão, e o próprio Marcos Guilherme tem boas chances de iniciar como titular. Há, no entanto, dúvidas na defesa (Anderson Martins, Bruno Alves e Arboleda brigam por duas vagas) e no meio de campo (Petros ou Liziero podem substituir Hudson).

Possível formação do São Paulo contra o Botafogo (Foto: GloboEsporte.com)

Possível formação do São Paulo contra o Botafogo (Foto: GloboEsporte.com)

Quem está fora: Rodrigo Caio (cirurgia no pé esquerdo), Éder Militão e Hudson (suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo), Cueva (se prepara com a seleção peruana para a disputa da Copa do Mundo da Rússia), Morato (entorse no tornozelo esquerdo), Gonzalo Carneiro (trabalho de reforço muscular) e Brenner (treinos com a seleção brasileira).

Pendurados: Arboleda, Régis, Sidão e Bruno Alves.

Botafogo – técnico Alberto Valentim

Depois do frustrante empate em casa com o Vitória na última rodada, o Botafogo viajou para São Paulo com o único objetivo de recuperar os pontos perdidos no Estádio Nilton Santos. Por isso, o técnico Alberto Valentim colocará uma equipe mais ofensiva do que no último domingo.

No meio, Valentim tira Gustavo Bochecha, que tem uma característica mais de marcação, para recuar João Pedro e fazer com que o meia seja o “camisa 10” que ele tanto procura. Na frente, Valencia ganha nova chance de começar jogando e divide o ataque com Luiz Fernando e Kieza.

Marcos Vinícius é outra opção ofensiva, mas começará no banco de reservas, assim como Brenner e Aguirre.

Quem está fora: Gatito (se recuperando de lesão no punho direito), Renatinho (dores musculares) e João Paulo (recuperando-se de cirurgia na perna).

Pendurados: Luiz Fernando, Gustavo Bochecha e Matheus Fernandes.

Wilton Pereira Sampaio (Fifa) apita, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa) e Bruno Raphael Pires (Fifa) – todos de Goiás.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM