Aguirre não teme desmanche no São Paulo e projeta reforços para a próxima semana

966

GloboEsporte.com

Clube já perdeu Valdívia, Marcos Guilherme e não está otimista com permanência de Cueva.

Veja o que falou Diego Aguirre, técnico do São Paulo, após a vitória contra o Atlético-PR

Veja o que falou Diego Aguirre, técnico do São Paulo, após a vitória contra o Atlético-PR

Após perder Marcos Guilherme e Valdívia, o técnico Diego Aguirre disse, neste sábado, após a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, que não teme um desamanche do elenco durante a Copa do Mundo.

– Eu não tenho medo que isso aconteça, porque alguns jogadores eu sei que vão sair, é normal. O São Paulo precisa vender e tem algum jogador que pode sair nesse momento. Faz parte – afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Publicidade

Diego Aguirre comandou o São Paulo na vitória sobre o Atlético-PR (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Diego Aguirre comandou o São Paulo na vitória sobre o Atlético-PR (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

A diretoria tricolor não está otimista com o retorno do meia Cueva após o Mundial da Rússia. O jogador está com a seleção peruana e teve desgastes com o clube nos últimos meses.

Segundo Aguirre, no entanto, o São Paulo trabalha com nomes para reforçar o elenco e não sofrer com as saídas. No ano passado, a venda de jogadores se tornou um problema dentro de campo para o clube.

– Também estamos trabalhando com a diretoria com alguns nomes pontuais, que talvez na próxima semana possamos fechar e reforçar o time, porque estamos precisando de algum jogador mais para ocupar o lugar dos jogadores que vão embora – completou.

O São Paulo tem um último desafio antes da parada para a Copa do Mundo. Na terça-feira, a equipe tricolor encara o Vitória, no Morumbi. Com a vitória deste sábado, o Tricolor foi aos 20 pontos e subiu para a vice-liderança.

A última vitória do Tricolor paulista contra o Furacão na capital paranaense tinha sido em fevereiro de 1982, o que incluía nunca ter vencido o adversário na Arena da Baixada, reformada em 1999. No estádio, tinham sido 13 derrotas e cinco empates.

– Eu estou feliz, porque o São Paulo ganhou fora de casa, e eu não presto muito a atenção nas esttísticas ou histórias. É verdade que muitos craques com a camisa do São Paulo aqui (na Arena da Baixada) não conseguiram ganhar, então hoje eu quero ressaltar todos os jogadores que estiveram no campo, porque conseguimos uma grande vitória, merecida. Fizemos um bom jogo, e o mais importante é que estamos mais perto dos nossos objetivos, que é estar decidindo o Campeonato Brasileiro lá pelo mês de novembro – afirmou Aguirre.

Melhores momentos: Atlético-PR 0 x 1 São Paulo pela 11ª rodada do Brasileirão 2019

Melhores momentos: Atlético-PR 0 x 1 São Paulo pela 11ª rodada do Brasileirão 2019