GloboEsporte.com
Leandro Canônico
Meia afirma que união do grupo pode ser o diferencial no Campeonato Brasileiro.
Nenê sorri, brinca e sai do vestiário falando ao telefone com o amigo Falcão, a quem chama de Beto Barbosa (segundo o jogador, ele é parecido com o cantor). Na última sexta-feira, o craque do futsal fez aniversário, e o meia o parabenizava. A descontração mostrada pelo camisa 7 do Tricolor tem sido rotina no clube. E ele acredita que o bom ambiente pode ajudar.
– É muito importante a gente estar num clima bom. Mostra a nossa união – falou Nenê, que volta neste sábado, contra o Atlético-PR, às 16h, em Curitiba, pelo Brasileirão, após cumprir suspensão.
O meia de 36 anos, no entanto, sabe que isso não pode desviar o foco do time, que tem como meta estar entre os quatro primeiros até a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo.
– É claro que a gente queria estar um pouco mais acima, mas são coisas que fazem parte. Temos de estar focados que isso não pode mudar nosso trabalho no dia a dia. Temos de estar bravos com alguns resultados, mas no dia a dia o grupo está muito bem – disse.
Após dez rodadas, o São Paulo aparece na sexta colocação, com 17 pontos. São quatro vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.
– A gente tem de voltar a ganhar títulos o quanto antes. Nada mais gratificante do que poder corresponder às expectativas da comissão, diretoria e torcida – acrescentou o camisa 7.
Principal jogador do São Paulo na temporada, Nenê é o vice-artilheiro do time, com sete gols – Diego Souza tem oito. Os dois mais Everton têm dado ótimo retorno em campo.
– É legal poder retribuir, demonstrar dentro de campo nosso valor, que estamos aqui realmente para ajudar, para dar o sangue e honrar essa camisa que pesa muito – completou Nenê.
Veja as informações do São Paulo para enfrentar o Atlético-PR:
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data e horário: sábado, 16h (de Brasília)
Time provável: Sidão; Éder Militão, Anderson Martins (Arboleda), Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Lucas Fernandes, Everton e Diego Souza
Desfalques: Cueva (convocado), Rodrigo Caio (recuperação de cirurgia), Gonzalo Carneiro (aprimoramento físico), Bruno e Edimar (machucados)
Pendurados: Sidão, Arboleda, Éder Militão, Régis, Liziero e Everton
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa) apita, auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Junior e Jorge Eduardo Bernardi, todos do Rio Grande do Sul
Transmissão: Premiere e PFCI (Linhares Jr. e Gil Rocha)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 15h