UOL
Bruno Grossi
- Reprodução
Lugano exibe o troféu da Florida Cup depois de o São Paulo conquistar o título em 2017
O São Paulo voltará a jogar a Florida Cup no começo de 2019. Dois anos depois de conquistar o título do torneio disputado nos Estados Unidos, o clube paulista acertou o retorno à competição que é disputada na pré-temporada do calendário brasileiro.
Outro time já confirmado pela organização do torneio é o Ajax, da Holanda, que fará sua estreia no certame – desde 2015, quatro edições já foram disputadas.
O São Paulo, por sua vez, participará da Florida Cup pela segunda vez. Na única vez em que disputou o torneio, o time tricolor ergueu o título. Na campanha, eliminou o River Plate, da Argentina, na semifinal, e o Corinthians, na decisão, em vitórias conquistadas nos pênaltis – na ocasião, Rogério Ceni iniciava seu trabalho à frente da equipe.
Próximo à organização do evento há tempos, o São Paulo só não jogou a primeira edição da Florida Cup por causa da quantidade de jogos no calendário da temporada 2014. Naquela oportunidade, o time disputou a semifinal da Copa Sul-Americana e, com a possibilidade de ir à final, a diretoria não firmou o acordo para participar do certame.
A organização da Florida Cup fez suspense em relação aos participantes nesta segunda-feira. Por meio do Twitter, o estafe do torneio disse que dois clubes, com sete títulos continentais somados, estariam na edição 2018. Nesta terça, o Ajax, dono de quatro taças da Liga dos Campeões, foi confirmado.
São Paulo volta a participar da @Florida_Cup em 2019. O torneio de pré-temporada acontece em janeiro, nos Estados Unidos. ✈ ????????
Leia mais: https://t.co/GIJRQUfOnq#FloridaCup #ReadyForUniversal#VamosSãoPaulo ???????? pic.twitter.com/dg8qsnoOB2
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) 19 de junho de 2018